Esse fds passei por uma situação q me fez pensar.
Sexta, comi 1 unico bis ao leite pós almoço... e a noite disse ao marido toda alegrinha:
Mih: amor, me dá parabénsssss, eu comi UM bis só.
Marido: não tenho q dar parabéns pra vc, isso que vc acha q tem é só uma sem-vergonhisse.
(choquei, murchei e fiquei quieta)
Marido: Vc fala ai q é compulsão e blablabla, mas eh sem-vergonhisse... não consegue controlar sua mente? Então procura ajuda e se interna ou toma tarja preta... vc fumava e parou.. e parou pq quis e não teve crise nem nada, pq nao pára de comer?
Mih: 'tá'.
Marido: tá vendo? eu falo a verdade, vc vem com resposta irônica. Olha seu pai, tbm parou de fumar pq kis e não teve crisinha, vc come pq ker... a sua mão que leva a comida na boca, então aprenda a não levar, aprenda a controlar sua cabeça, como vc fez com o cigarro.
Mih: 'tá' (com lágrimas).
>> nesse ponto aki... eu tava pensando "vc nao sabe o que é o momento da compulsão, não vai entender o q eu passo"... e no mesmo instante veio um flash na mente de uma amiga q pediu um feedback e ao não ouvir o q esperava/keria deu as costas sem falar nada.... e vi: tô sendo reativa, tô fazendo igual... pseudo-concordando com um 'tá' uma coisa q eu não ia fazer pq eu achei que eu tava certa mas que pode ser q o marido estivesse e eu sendo reativa... parei.
parei e comecei a pensar: será msm ? e perguntei:
Mih: pq vc nao disse isso antes do casamento pra eu tomar vergonha na cara?
>>e lembrei q sempre reclamamos q o povo reclama q tamo emagrecendo mto, mas ngm dizia q estávamos gordas... retiro o que disse e q reclamei nesse sentido. SIM as pessoas ME DIZIAM nas ENTRELINHAS pra eu nao comer tanto, ou pra maneirar... mas eu dava de ombros, tocava o fo*a-se e comia assim mesmo. Entãooo o veredicto: cul-pa-da.
Marido: pq? vc dizia q tava ansiosa e comia td q nao prestava pra ficar calma... vc tinha q ver sozinha. Viu e continua deslizando e dizendo q é compulsão, tá doente, procura um profissional então.
Mih: é um vício q tô largando. eu sei. mas o tapa na cara foi bem dado. tá.
Se vc ai q ta lendo acha q ele é um grosso...nem comente sobre isso ok?! Ele é o principe da minha vida exatamente do jeito q eu acho melhor pra mim, a sinceridade dele é essencial pra mim desde sempre... as madrinhas do casamento dizem sempre que ele 'é o toque de realidade cru q a gente sempre precisa ouvir'... se as vezes acham q eu sou direta e grossa.. ele consegue ser mais intenso q eu.
Tem momentos que dói ouvir o que a gente precisa ouvir, dói ter q admitir que a gente mente pra si... me doeu lembrar q na semana de jaca eu não anotei o que comi tentando esconder/mentir pra mim q tava comendo errado... #idiota Dói admitir q eu tenho preguiça.... q eu prefiro dormir... essas coisas, mas as pessoas q gostam de mim tentam falar sutilmente... e sim, eu ja me fiz de surda pra fingir q não entendi o toque... e ai veio a voadora no peito da verdade, me fez colocar o pé no chão, chorar, e ver q eu não sei tudo... nem faço absolutamente tudo certo.
Segunda passada eu estava com 69,1 após uma semana de jaca em q antes eu tinha chego a 66,3... nesse sábado eu estava com 65,5 vcs tem noção do tamanho da disciplina... e q sou eu qm é responsável por akeles numerinhos??
Não adianta dar um deslize e torcer pra ele não fazer diferença na balança.
Talvez mtas de nós chama sim de compulsão... de doença... de vício.. pra ter um crédito, ou ter uma 'capa protetora de si msm' e ter onde botar a culpa da comilança desenfreada. Chega disssooooooooooo!
Acordar de madrugada é uma merda. Mas se é necessário. VAMO lá. Como diria Penélope Nova (musa!): Acredita Bonita! E eu, acredito de novo. E acredito mais ainda q vou ter musculinhos definidos e isso vai depender da MINHA única e exclusiva dedicação que inclui além de comer o q eu não gosto, acordar no horário q eu odeio, faz parte, nada nessa vida vem de graça.
Fiquei feliz pelo tapa com luva de pelica q meu marido me deu. Me deu luz pra refletir sobre mtos momentos errados desse processo em q eu fiquei mal e demorei pra voltar pro rumo.
Posso inclusive dizer feliz, q somente hj comi fora do planejado e sem mta culpa... e dei uma folga pro meu corpo, pq fiz AF de SEGUNDA a SÁBADO... e só não fiz hj pq fiz faxina a madrugada toda pro almoço de páscoa q eu fiz em casa pra família... tô que-bra-da.
Fds proveitoso pakas... caminhei 9km com a minha cunhada... caminhei mais 4,5 com uma amiga... cunhada ta super disposta a encarar a academia comigo as 6 da manhã... tô contaminando pessoas. O.o
E hj um padrinho me chamou de magrela huahauhauhauhauahuua fala verdade viu.
Nesse pós páscoa reflita vc também
- Até quando vai se deixar levar pelas 'vontades' e 'desejos' do suposto 'prazer' de comer??
- Vc tbm está chamando a 'sem-vergonhisse' de "compulsão" pra não parecer que a culpa é sua?
- Vc tem bebido ou comido suas emoções pra ter um pretexto pra levar comida não-planejada à boca?
- Quando vc vai assumir que depende do seu esforço, do seu suor, da abertura para mudanças, da dor física e emocional pra vc ter o corpo que quer?
É... eu pensei nisso tudo...
E vc fica mais leve ainda qdo assume e traz pra si a responsa real do seu emagrecimento.
bjo povo!