Este post será escrito por partes.
>> Domingo, 29/09
Após dois meses intensos de 2 pós + Início de Projetos de Artigo Científico e Estudo intenso pro concurso... eis q eu retomo a vida qse normal.
Nesses dois meses, a academia foi colocada em Off, devido a falta de condições de mantê-la dinheiramente falando, a alimentação balanceada, comedida e focada, deu lugar a comida comum, pelo mesmo motivo da academia... me coloquei em off pra me dedicar ao curso do concurso.
Quem me acompanha aqui do lado de fora da internet e alguns q puderam ter noção acompanhando daqui... eu piro qdo o assunto é estudar, e como disse tbm nuns posts atrás, o combustível do estudo é o carboidrato... nesse tempo off inclusive minhas tarefas diárias domésticas se manteram qse em colapso.
Hoje foi a prova do concurso, uma parte da tensão foi embora... um peso dos ombros tbm... e a gulodice carboidratística já foi tbm, pq agora o q me resta de estudo da pós não precisa de açúcar grazadeos.
Claro q eu reengordei... creio q de 4 a 5kg, e nem tô me matando sabe... primeiro pq esses kg não voltaram como as banhonas q eram antes, aumentou medida um pouco, mas continuo usando a calça q fiquei anossss sem vestir... coincidentemente, no próximo dia 02/10 completo um ano do ínicio do meu emagrecimento.
Diria que em outros tempos eu estaria mal, me sentindo culpada, fracassada e panz... mas neeeem tô! Não tô pq, meus dois meses off se deram por: um motivo que eu não tive como remediar (o dinheiro), e o segundo pq me dedicar a esse concurso estava mais a frente do q me preocupar com kcal x aprender... e sem carbo eu não penso intensamente.
Tô feliz pq há um ano atrás eu pesava um pouco mais de 80kg, perdi 16kg comecei a correr, frequentei a academia direitinho com dedicação a muscle, descobri novos sabores, novos gostos de me vestir, e até me inclinei mais ao gosto de me maquiar (basicamente ainda, mas até comprei um estojinho de sombras!), participei de provas de rua, e me superei ao competir nos 10km.
>> Dias de 30/09 atéééé agora.
Voltei uns dias no restaurante e uma pessoa efetiva da casa ficou com ciuminho e a todo momento kis dizer q eu tava fazendo tudo errado... como se eu fosse uma ameaça.
Tive que fazer um trabalho em uma das pós que me fez reviver meu último trabalho... aquele da demissão sabe? Entãooo, tínhamos que falar de um determinado tipo de processo dentro de uma empresa, e melhor exemplo não teria, a não ser falar do meu ex-trabalho... fiz uma apresentação de 30 slides e um texto de 15 páginas sobre o processo, montei uma apresentação pro meu grupo entender do q se tratava tudo pq eu não admito grupo meu apresentando trabalho com papel na mão (olha a nerd doida aí gente!), ainda mais numa pós-graduação onde seus próprios colegas tem q avaliar postura, domínio e etc...
Enfim... falar de todo um processo pra mim não teve segredo, parecia que eu tinha viajado por um tempão e tivesse voltado pra casa de repente, pq nesses seis meses eu não toquei em nenhum assunto sobre a empresa... e inclusive joguei fora qualquer material que eu tivesse... q ai me toquei: grande burrice né... joguei tudo fora pq eram só papéis q eu não queria ver, mas tudo continua dentro da minha cabeça como se todos aqueles papéis estivessem aqui em casa...
Meus colegas fizeram os seguintes comentários: "seus olhos brilham ao falar disso tudo.. tão legal" / "pô nada a ver vc trabalhar nesses trampinho de pobre"/ "vc é inteligente demais pra desperdiçar isso nesses trampinho que não pagam nada" / "vc tem o dom da palavra, impressionante como vc não precisa de texto pra explicar tudo e o texto do trabalho tá tão bem escrito q eu ouço sua voz enqto leio"... e o comentário que me balançou: "vc não pensou em tentar voltar pra empresa em outro setor?" / "apesar de vc não se prender no orgulho e trabalhar em qquer coisa, qquer coisa não serve pra vc".
Na verdade, todos os comentários mexeram comigo... como se eu tivesse afundada/atolada/perdida em algum lugar e as pessoas tivessem tentando me resgatar pro meu lugar.
Não havia pensado em voltar, pelo contrario, até abominava a idéia... ai apresentamos o trabalho, e de 8 grupos que se foderam literalmente com as perguntas do professor e da sala... meu grupo não teve pergunta alguma do professor... ele só questionou: 'vcs todos trabalham nessa empresa?' kkkkkk e a sala fez mais perguntas curiosas sobre a usina, do que sobre o processo apresentando, e modéstia (mto) a parte, quando eu desembesto a falar de energia, de usina... sai da frente! E percebi que eu fico a vontade na frente da sala, que qdo eu sei o assunto eu respondo QUALQUER coisa... me voltou o estalo do professor q existe em mim, acho q aquela coisa de 'dom' que falam... e que meu antigo chefe me fez odiar o mundo energético q eu amo, pq ele não sabe ser um gestor de pessoas, e isso não tem a ver com o conhecimento q eu tenho e q eu sempre kis repassar de forma simples... e voltei a cogitar voltar pra empresa em outro segmento e outra unidade... pq não?
Aííííí... apareceu um trampo temporário, por um salário de 3 dígitos, e q fisicamente é do cão, pega caixa, empilha caixa, distribui pacotes em caixas, machuca mão... nossenhora!
Outras visões: pessoas com aparência desgastada pra idade delas, e no rasgado português encardidas... não no sentido pejorativo, no sentido de manchas na pele, cabelos sujos e com tintura-feita-em-casa-sem-retoque.. sem cuidado nenhum e olha q eu sou a própria imagem da ogrisse viu! Então se EU percebi isso, imagina qm se cuida o q enxergaria...
Mta gente de nariz empinado sem ter razão pra isso, grande maioria mulheres que tiveram filhoS na adolescência e hj aos 30 (ou mais) se arrependem de não ter estudado antes, outras que pulam de galho em galho nesses empregos temporários com orgulho de ter a façanha de sempre achar essas 'bocas', outras querendo se mostrar mais eficientes q outras na busca pela vaga efetiva, outras parecem q ganham 10 mil reais e desfilam, qdo na verdade tem q fazer um puta trampo de homem por ser pesado... 120 pessoas no mesmo trampo mas tantos comportamentos diferentes q eu acho graça... pq minha pretensão tá há milhas de distância... não tenho sentido tanto por esses trabalhos menores pq não enxergo eles como a única coisa no mundo disponível... só eh a única coisa nesse momento, uma fase.. q já já passa... mas me faz ver tanta coisa e refletir e agradecer por ter a oportunidade de conhecer tanta gente legal e do bem também.
No momento tô me divertindo (ainda), pq pior q fazer um expediente de 27h sem descanso e sem hora extra, é trabalhar o dia todo em pé pegando peso, sem poder largar a linha pra beber água, tendo q caçar alguém pra cobrir vc 5 minutos pra ir no banheiro, tendo q jantar as 18h com um sol aparecendo... alô horário de verão? tô ligada q vai piorar um pouco mais.. hauhauha
E se por acaso vc chegou até essa parte do post, vc deve se perguntar e o corpitcho como vai? Não vai gata! Tá foda²!
Olha só: tô há duas semanas de volta a trilha... mas me readaptando, sem academia: corre na rua memo, repensando se consigo tempo pra fazer um videozinho da Jillian ou da Austin, pq trabalhar de segundo turno é punk! Tenho feito um esforço todo pra retomar alimentação mais saudável dinheiramente falando... e resolvi anotar peso, medidas, refeições, água e AF no papel ao invés dos apps q eu usava... e voltei ao meu lindo chá verde em pó.
Inicio com 69,9... ai em dois dias baixei pra 68,4... voltei a correr e ai comecei a trabalhar e volto pro 69,7 (pq não rola fazer mais q 3 refeições no dia devido as regras da empresa) aíí no fds comi sem mto horário e talz... vou pesar e vejo 71 kg, pensei nas possíveis respostas: fiquei quase 3 meses fora do ritmo, e sem AF, e em duas semanas não deu tempo do corpo sacar q eu voltei a comer bem, consequentemente ele não sabe q tem q expelir tudo q entrou.. ahuahuahau retomo as paradas e meu organismo resolve travar... agora tá começando a me desesperar... sóóóó não chorei qdo vi, pq entrei em choque...
E pra me 'ajudar' ontem ao correr na rua... um carro passou por mim e gritou 'goooooooooorrrrdaaaa', meu marido me chamar de gorda blz, mas estranhos nãoooo, nem tem banha pulando pra fora da roupa q me condene tanto... mas já vi q ganhei 8cm a mais de circunferência... idiotaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Alterei meu sono pro horário normal por causa do trabalho, estudando tava dormindo 3 da manhã... mas hj em dia saio pra trabalhar 13h e volto as 23h... então a parte da manhã tem q render pra faculdade, pra casa e ainda correr.
Fiquei meio abalada tbm pq não fui tão bem no concurso como eu esperava... saiu o gabarito essa semana e minha meta era gabaritar e no fim eu acertei 45 de 60 questões, com 8 mil candidatos e 27 vagas... é difícil acreditar em qqr fio de esperança...mas eu ainda o tenho... resultados de prova negativos me abalam na mesma proporção em q me afundo em estudar... ai já viu.
Chega né?! Registros devidamente feitos. Vou comer ameixas antes de dormir pra ver se a segunda feira começa com algum efeito de verdade nesse corpo. ahuhauhauhu e tô vendo como levar algo pra mordiscar no meio do dia sem poder ter bolsa no trabalho... mais um detalhe 'bonito' da prisão... ops do trabalho atual... sem bolsa, sem carteira, sem nécessaire, sem brinco, sem aliança, sem água.. ahuahuahua delícia.
Bjo gente.
Bom, como ta bem explicitado é uma fase! Todo esse esforço vai ser devidamente compensado, com certeza.
ResponderExcluirQuanto ao trabalho, eu só revejo as coisas quanto valor mesmo. Estávamos discutindo isso mais cedo, como as pessoas só se importam com o superficial. Espero que o concurso tenha valido como um grande aprendizado. Mas sempre tem aquele por cento de chance, vou torcer por ele! Nada contra os outros concorrentes, hahah mas você merece muito.
Quanto a emprego, se você acha que vale, vai atrás mesmo. Talvez uma oportunidade em uma posição diferente te mostre mais paixão e menos estress...
enfim, como sempre estou torcendo por ti.
abraço querida <3
Como sempre, seus posts me emocionam!!
ResponderExcluirEstou torcendo muito por vc e creio que boas portas se abriram!
Bjs e uma semana abençoada! =)
Muita forca sempre ;)
ResponderExcluir