quinta-feira, janeiro 10

Semaninha do mau...

e ai gente?!


Tava tudo indo mto bem... comecei a semana com insanity nem senti dor no outro dia... mas terça é um dia q eu queria apagar da memória... pq?

Pq eu não consegui sair de casa pra trabalhar... pq? Pq eu tenho FOBIA de borboleta.

[ Oque é fobia?  Uma fobia é um medo persistente e irracional de um determinado tipo de objeto, animal, atividade ou situação que represente pouco ou nenhum perigo.]

Estava eu linda e bela, saindo pra trabalhar... minha moto fica nos fundos de casa, passei pelo corredor, e qdo embiquei na garagem, me deparei com aquilo parado na viga... larguei a moto onde estava e voltei pra dentro... fechei a casa toda, qualquer frestinha que pudesse passar um fio de cabelo e fiquei montando estratégias mirabolantes pra sair de casa...

Pensei em pular o muro, abrir o portão, despular o muro, sair com a moto e trancar o portão de novo, pensei em qualquer coisa tbm que fosse não passar pela garagem, mas em casa não tem outra saida a não ser o portão... suei frio, fiquei trêmula, gelada, chorei de soluçar, minha pressão caia e voltava... praticamente um surto.

Ai vc ai q me lê pensa: ahhh mas é um bicho tão bonito, não faz nada pra ninguém. Então... pra mim é péssimo, e cada vez q eu tenho um problema desse eu passo mais mal... dessa vez fiquei chateada mesmo pq não pude sair de casa pra trabalhar...tem noção do transtorno?

Liguei aos prantos pra avisar q eu tava presa em casa... e primeiro o povo ri, depois fica dizendo o q fazer, do tipo: tira com a vassoura! (ahan! não consigo nem abrir a porta, vou conseguir mesmo ir la cutuca o bicho pra ele voar em cima de mim) ou então: joga água! (é! vou SAIR pegar a mangueira e jogar agua pra voar em mim tbm), o povo é mto sem noção quando se trata de medo alheio.

Desde sempre tenho esse medo. Se eu tenho algum trauma? Não. Nenhuma lembrança ruim que possa justificar esse medo/pavor/pânico/fobia desse animal.

Não gosto da imagem tbm, e pronunciar o nome é dificil tbm. Pela primeira vez tô cogitando ir a um psicologo pra ver se descubro pq tenho isso.

Foi um dia mto tenso pra mim, fiquei abalada emocionalmente, qdo cheguei na fábrica depois do almoço fiquei neuroticamente olhando pra todos os lados e cantos pra ter certeza que não tivesse nenhum bicho desse ao meu redor q eu nao tivesse percebido...

E como eu consegui sair? Liguei pra minha irmã, pq a minha família compreende o que eu passo... e meu cunhado levou ela em casa... joguei a chave pelo cantinho do corredor por cima do muro, ela entrou... tirou o bagulho de lá... ai pedi pra ela fazer uma revista por todo quintal pra ver se não estava mesmo em outro lugar... ai saí... fui pegar a moto e ela não ligava.. pq qdo a mula aqui largou a moto com medo... desligou a ignição mas deixou a chave ligada, e ai descarregou a bateria...

Chamamos meu pai q veio nos salvar... me deu uma carga e me deu calma tbm... eu sei q qm me ouve ou lê diz e pensa q é bobagem, mas é mto mais difícil do q vcs possam imaginar.

Ontem, uma rua da minha cidade alagou (e aqui não é de acontecer isso) e eu tive q atravessar de moto, mano! Tive q ter um braço de ferro! Mais de 50cm de água no centro da cidade. Cheguei completamente molhada na fábrica. kkkk

Hj acordei atrasada... essa semana tem q acabar logo! kkkkk

E em resumo não consegui manter o Insanity, eeee não tô comendo muito direito não... mas já já retomaremos a normalidade, deixa passar esses dias estranhos.

bjo

4 comentários:

  1. Menina fiquei com aflição por vc, não que eu tenha medo também mas imagino que não deva ser nada fácil pra quem tem, já que é algo irracional então não tem como passar...

    Beijo beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não tenho nem ideia do que seria fobia de alguma coisa, mas pelo jeito que vc descreveu agradeço aos céus por não ter nada parecido com isso!
    Espero que volte ao normal rapídinho e precisando de alguma coisa, estamos aí!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  3. Mih, você não acredita! tmb tenho fobia a borboleta, mas a minha é de borboleta preta aquelas ditas Borboletas "Bruxa" sabe? eu tenho medo, de ficar gritando tentando matar, mas n e tanto assim nao..
    Uai, moça sobre o Insanity, que trem de doido né??? to amaando, mas é bem puxado, não tinha visto seu post não, é bom saber que tem mais uma animada nessa empreitada rsrs Beeeijoos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mih, q episódio complicado vc passou hein? Eu tenho essa fobia a minhocas e lesmas.. e sei o quanto é complicado.. ainda mais quando dizem : isso ai não faz mal, olha o seu tamanho e o do bichinho.. mas eu tb não consigo.. empaco e enquanto meu marido não me socorre é um " Deus nos Acuda", mas a semana tá acabando e logo logo volta aficar tudo bem com vc!! Bjs

    ResponderExcluir

Comenta aí: