quarta-feira, fevereiro 27

Praticando a Cozinha Magra...

hello ppl.


Hoje eu vim falar de comida, pq a gente fica gorda por não se controlar, pq alguns pseudo-alimentos são drogas viciantes que ligam a compulsão e levam a gente pro fundo do poço em segundos... e pra sair de lá não é preciso só a força de vontade, mas um guindaste tbm...pq os dois segundos de prazer..nos leva a dias no aprisionamento depressivo e gordo²...

E enqto eu não compreendi que podia comer DE tudo e não TUDO, eu não tive ânimo... e me deixei levar por dietas da moda e regimes de gaveta, e claro, até de remédios doidos receitados por médicos.


Hoje eu consigo processar a informação de que eu não preciso de dieta, entendo a reeducaçao alimentar por comer DE td e não TUDO, então além de encontrar substitutos saudáveis praquelas drogas que eu comia, também procurei itens que atendam minhas alergias e itens menos calóricos e mais nutritivos parecidos com algumas das bombas calóricas q comemos em shopping's ou delivery's.

Até pq eu tenho um marido q não está precisando perder peso e tbm nao precisa abrir mão das drogas alimentares, mas eu sim, então tem que rebolar, substituir sem deixar de ter sabor tbm.


O esquema aqui em casa mudou e ajuda a gente tbm a economizar... somos bons de garfo aqui..no sentido de q se um rodízio custa R$60,00/pessoa, eu e marido comemos os 60 e mais um pouco pra valer o tempo e  dinheiro lá.

Cortamos isso e ai as mudanças das nossas extravagâncias ficou assim:




- Rodízio de carne: agora compramos uma peça grande de carne magra, dividimos em porções de 3 bifes grandes e, compramos 2 linguiças, assamos em casa msm na nossa churrasqueirinha humilde, faço uma maionese de alho de 20kcal sem pão, uma maionese com seleta de legumes e um vinagrete.





- Pizza: comprávamos sempre 3 terços (normalmente brocolis com bacon, frango com catupiry e gênova que é mussarela, bacon, ovo e tomate, assim a pizza vinha com 9 pedaços... 4,5 e pra cada um) optamos pelo rap dez com cottage ou mussarella light, peito de peru ou frango com alho poró, azeitona e tomate/pimentão, é rápido e fácil 3 min na frigideira e não tem aquele óleo todo das pizzas comuns.






-Toasted potato: comprávamos uma pra cada um de camarão com requeijão e bacon... aqui eu faço no microondas, com batatas pequenas do tipo inglesa com recheio feito da propria batata misturado a requeijão comum/cottage, peito de peru ou frango.





- Panquecas: eu adooooro, mas sou intolerante a lactose... fora q aquele óleo pra poder fazer na frigideira..aff... solução? rap dez de novo! (não, eu não ganho pra falar deles). Faz do mesmo jeito da pizza, mas no fim enrola.. fica uma panqueca crocannnnnte. AMEI.







- Macarrão: prático, fácil, delicioso, mas é feito com gluten e ovos, e a Mih aqui é alérgica a ovo (embora eu ame comer mesmo assim) e intolerante ao glúten... eis que a marca URBANO tem um macarrão SEM GLÚTEN que tem a MESMA cara do macarrão 'normal', demora uns 5 minutos a mais de cozimento pq ele é mais durinho, mas prontooo não tem pra ngm, melhor q o normal e o melhor, não é caro não! Tem o msm preço do macarrão normal.





- Bolo de chocolate: siiiiiim tbm dá pra subtituir e não vai farinha, nem leiteee o/ Clica e aumenta pra vc ver a receita! Simplinha e mto saborosa! Cada fatia tem 27kcal, retirei essa receita do site www.semglutensemlactose.com.br
Fiz a experiência de servir pra pessoas normais q nao estavam de dieta.. nem perceberam a diferença e na verdade se surpreenderam com o sabor =)
*e a margarina tem q ser becel, mas nesse dia não tinhamos..usei a q tinha.. =)






E, qm vê minhas postagens de refeições no twitter, qse sempre eu digo no fim da descrição: e no prato de sobremesa!

Sóóó que a foto do prato ali com a batata recheada eu coloquei no face e o povo achou q era uma batatona pq nao da pra saber o tamanho do prato né?!

Eu meço a quantidade de comida q vou fazer em geral na palma da mão, coube na mão, bora cozinhar, em especial com macarrão pq ele aumenta de tamanho com o cozimento.


E SIM! Eu faço qqr refeição no prato de sobremesa...almoço, jantar... e qdo é sopa... eu uso os potes de vidro de sobremesa.. aquele q vc gostava de comer sorvete dentro.. ahuahuah


Seguem as fotos do prato normal x prato de sobremesa e dos garfos, aham! Eu como com os talheres de sobremesa tbm, e a-cre-di-te, enchendo um prato pequeno, sua cabeça acha q tem bastante comida, e usando talher pequeno vc demora mais e seu estomago tem tempo de mandar informação pra sua cabeça de q vc ta alimentada.




Achei q de lado ainda não ficou mto nítido... vamos tentar um prato em cima do outro:




Os garfossss... colheres seguem o mesmo esquema... e a faca é a única coisa q eu uso do tamanho normal =D


Pra qm precisa de uma inspiração alimentar, espero que a minha ajude.

Eu não tive ajuda de nenhum especialista de saúde.
Leio mto e procurei o que fazia sentido pra mim, e q seria FÁCIL eu seguir sem desistir e como vcs sabem assim eliminei 13kgs.
Acredito que cada um pode encontrar seu caminho, tem que se conhecer e fazer o que cabe pro seu corpo, e pro seu foco.

Espero que alguém seja ajudado com esse post de verdade!

Bjo

8 comentários:

  1. Boas dicas e esclarecimentos, vou adaptar alguns aqui em casa.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas mudanças e pelo foco! otimas dicas , estou te seguindo, aguardo sua visitinha tbem... bjs

    ResponderExcluir
  3. Mudanças são super bem vindas sempre ... basta a gente se acostumar!
    Gostei do bolo!


    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas. Vou tentar usar os garfos de sobremesa também :)
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Ficamos orgulhosos de fazer parte da sua mudança e feliz que você aprovou nosso Macarrão de Arroz Urbano.

    Como vimos que você é alérgica a ovo gostaríamos de complementar sua informação e dizer que a Urbano possui duas linhas de macarrão: Massa de Arroz Urbano com ovos e Massa de Arroz Urbano Premium enriquecido com Vitamina A, todas 100% glúten free.

    É importante lembrar que a Massa Premium pode haver traços de ovos, pois é produzido na mesma máquina da Massa com ovos, mesmo depois da higienização necessária. Isso pode ser um diferencial para algumas pessoas que não podem ter contato nenhum com o ingrediente.

    Você sabia que também temos a Farinha de Arroz Urbano que além de deixar empanados e frituras bem mais sequinhas, você pode fazer bolos e doces deliciosos, livres de glúten. Opção para quem quer perder peso de maneira saudável.

    Continue dividindo suas dicas, pois você ajuda muita gente. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Eu faço iguala vc,tb como no prato de sobremesa,é bom que nãodá aquela tristeza de ver o prato vazio,pelo contrário,parece que vc esta comendo muito pq o prato fica cheio,kkkkkkkkk.
    Abuso das saladas.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  7. Mih, passa o seu twitter? Amei o seu blog!!! Ou então me segue, te sigo de volta @RosileiCamargo bj

    ResponderExcluir
  8. Poxa que maravilha!! tbm ando procurando meu caminho, a minha maior dificuldade ainda é a quantidade, ja substitui bastante os alimentos, mas a quantidade ainda está daquele jeito srsrs mas chego lá
    amei o post.
    beijos e continue firme e nos dando essas dicas ótimas.

    ResponderExcluir

Comenta aí: