segunda-feira, agosto 5

Estudar x Comer, como equilibar?!

Oi povo!


Descobri um velho-novo 'pobrema' rááááá!

Desde sempre, sempre mesmo, sou uma nerd bitolada... fiz parte da galera do fundão e panz, da galera encrenqueira tbm, mas a nerdisse nunca saiu de mim... qdo fazia engenharia eu ia pra faculdade aos domingos estudar sozinha ou em grupo, pra mim estudar não tem hora, e as vezes sou até incompreendida por isso, as vezes nem tenho com quem conversar sobre as coisas q estudo, meu marido e meu pai ouvem com a maior paciência assuntos q só eu vejo 'boniteza'.

Nos últimos tempos, percebi que, quando me isolo pra estudar, fico na nóia do carboidrato, nóia mesmo, parece que se eu não estudar com um pão, ou uma bolacha o bagulho não sai do lugar, e o último trabalho da pós q tive q fazer me pertubou por 5 dias e eu nao conseguia desenvolver nem a introdução... no último dia de entregar, com um pacote de bolacha de chocolate na mão, fiz o bendito trabalho em três horas... e tirei 100 graças ao bom Deos da bitolisse nerd aguda.

Sou o tipo de nerd q estuda conectada na internet, com tv ligada, som rolando, comendo e ainda transcrevendo no caderno tudo q estuda... viro noites assim se deixar, faço duas pós graduações, e agora um curso preparatório para concurso também, idioma qdo tenho uns picos de loucura tbm... (e ainda tinha o mestrado junto mas tive que parar por N motivos) e o açucar, é o que me move a ficar mto tempo concentrada e desenvolvendo idéias complexas.

Quando percebi isso, lembrei que qdo virava noites trabalhando na fábrica tbm ficava ligada no açúcar, mas era pra ficar acordada mesmo... com estudo não é pra ficar só acordada, e eh estranho.

Desde que notei isso, experimentei comer fruta, tomar suco... ou, não comer nada, e estudar na 'janela' de refeições, ou trocar por lanche proteico, ou só beber água... não rola, meu marido diz mesmo q eu sou noiada, pq eu fico procurando carbo pra estudar e se não tiver, eu paro oq eu to fazendo, pq fico inquieta.. e nada funciona. #aloka³

Tô tentando me readaptar, fazia tempo q eu não me afundava tanto em estudo assim, fiquei um ano sem essa neura nerd, e voltei com tudo, masss preciso encontrar um caminho pra estudar q não me engorde, pq por enqto não há impactos, mas é preciso ter uma preocupação antes que algo pior aconteça.. ahuahuahu

Não é uma comilança desenfreada, mas me preocupa pq são carbo's q já não me faziam falta em momentos normais...

Se alguém também passa por isso, ou algo parecido que achou um caminho, me ajudeeeee!

Obgd por tds visitas!
Só pra registro:
- Trabalho: ainda não.
- Academia: ok, quarto mês já.
- Concursos: 1 ok sem vaga, 1 sem resposta ainda, 1 ainda estudando.

Bjogente!

4 comentários:

  1. eu nunca fui muito boa em sentar e estudar... nem com comida nem sem...kkkk....(mas sempre fui boa aluna tá?)
    Então não sou muito boa em dar conselhos desse tipo... =p

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu tô igual a Aline... Nunca fui dada aos estudos!
    Quando terminei a faculdade tive vontade de queimar todos os códigos, vade mecuns, livros jurídicos e etc! :P
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Gatona!!!
    Só hoje tive tempo(e acesso a um computador)para te responder! Adorei tua visita lá no blog (Dona Fininha!)e gostaria de dizer que você não está só, nem na dieta e nem na nerdisse...e pelo visto nem na nóia do carbo-estudo!! Pois é...vamos tentando trabalhar a cabeça que o corpo vai responder!! Eu estou tentando desvincular o estudo, a leitura e os filmes da necessidade de comer bobagens...tá dando certo...mas tem dias como hoje (TPM TOTAL) que comer um chocolate é questão de segurança nacional! rsrsrsrsr E é nessa hora que a minha cabeça sabe diferenciar uma conduta isolada de uma prática reiterada...bjbjbjbjb

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, este é uma problema serio rs, eu também sou assim. Mas eu fico no café, ou M&m. Uma dica, cenoura, super light e crocante, tento comer sozinha, mas as vezes uso pasta( de grão de bico) hummus é uma delicia. Outra dica, Pipoca. Mas tenta fazer na panela, e usar o mínimo de óleo possível. Pipoca, é uma ótima opção para te tirar dos carbs ;)
    espero que isto ajude, ou passe no meu blog para mais inspirações bjos

    ResponderExcluir

Comenta aí: