quinta-feira, março 13

Uma descoberta, um alívio.

Mesmo voltando a comer direito, reunindo forças para voltas as AF, o peso baixou 2kg e parou.

Após uma conversa acalorada com meu marido percebi que:

- meu trabalho está me consumindo
- não estou vivendo
- só durmo e trabalho (pq as vezes nem pra comer eu tenho tempo)
- minha casa tava uma zona
- consequentemente marido bravo e eu preocupada de não conseguir fazer tuuuudo

Pq além de trabalhar e (tentar) cuidar da casa e do marido, eu tô terminando duas pós e me dedico a outras atividades tbm, da imagem ao lado eu só não tenho filho, nem animais, mas tenho marido que não consta ali e de tudo o mais importante é ele ter a atenção devida.

Aí que depois de relutar em botar uma pessoa estranha dentro de casa e me recusar a deixar outra pessoa limpar aqui, fui vencida pela falta de tempo, e apesar de a principio me sentir inutil e/ou um fracasso de dona de casa pq não tenho forças e tempo pra dar conta de tudo, cedi e chamei uma diarista...

... e foi ótimo, me livrei da preocupação de sair do trabalho e AINDA ter que arrumar a casa e AINDA não sentir cansaço para estar disponível e contente pro marido.

Achei esse questionário numa publicação da revista ISTO É pelo google e olha... nem vou contar... faça vc e veja:


E ai? tem stress ai?? E suas gorduras são filhas do seu stress???

Hoje foi um dinheiro bem gasto. E foi um alívio. Custa caro? Pra ter esse conforto toda semana pesa sim, mas eu vou tentar manter esse conforto, minhas gorduras localizadas agradecem e se despedem, pq preocupação engorda e a minha disposição ao chegar agora em casa com ela limpinha e só ter q lavar uma loucinha da janta mudou de 0 pra 100.

Penso que, stress de gerenciar e executar tudo de casa e do trabalho, me atrapalha na dieta, no apetite, na disposição...em tudo.

Falta só ver como será acordar amanhã. :D

Tô feliz. Se eu soubesse que assistir alguem limpar minha casa seria tão gratificante teria feito isso desde que casei, evitaria mmmuuuiito stress e eu teria muito mais horas de sono tranquilas e consequentemente menos quilos com mais facilidade e muito mais dias felizes.

bjo
#reabilimentar
#retomandoavergonhanacara
#emagrecerarotinatbm


4 comentários:

  1. Amiga este teste diz tudo!!!!!!
    logo tudo entra no eixo! tenho certeza disso!!!!
    espero que o marido entenda que tudo isso tem um beneficio para os dois! e logo as coisas se encaixam!!!!
    mas relaxe ok!!!!
    tente se programar! nao sei se vai ajudar! mas tente colocar lembretes no celular para tomar agua! comer!!!!!! e se organizar melhor em casa no trabalho e na pos!
    quem sabe alguns problemas vao se resolver!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. As vezes queremos abraçar o mundo né? É bom sentir o alivio, o peso saindo das costas!
    Fez bem! Continue assim! :)
    Beijo grande e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que tomou essa decisão! A gente tem que aprender a não se punir tanto e viver a vida da melhor forma possível!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Empregada é a melhor coisa do mundo!!! Não entendo como as pessoas não tem! Agora a minha foi visitar a familia e sei lá qd volta. Está uma desgraça a casa. Mas é impossível eu deixar de ir academia, cinema, caminhar, namorar pq tem ropa para lavar ou pia para esfregar. NUNCA!!! E seu marido não faz nada???? Awui se quer tudo brilhando q vá fazer!!! Só vou de 15 em 15 dias no salão. É ruim de euzinha perder precioso tempo de me cuidar e ser feliz por causa de uma vassoura.

    ResponderExcluir

Comenta aí: