sábado, fevereiro 25

“Nossa maior fraqueza é a desistência. O caminho mais certeiro para o sucesso é sempre tentar apenas uma vez mais” – Thomas A. Edison

O início...

E eu há cinco anos era uma fraca quando se tratava de emagrecer. Não, não sou gorda, tenho 1,70 (mei grandinha pra uma moça neah?!) e meu peso oscilava entre 62 e 64Kg, maaaas eu camelava andava muito muito... ficava HORAS  batendo perna no centro da cidade, andava de ônibus demais, não namorava e consequentemente meus programas não se referiam a comida... masss a gente conhece um cara legal, começa a namorar e os programas se resumem - num geral - a sair pra jantar ou ir a tarde no shopping lanchar um mc donalds,  ou ainda aquele lanche de carrinho na rua, pipoca com refri no cinema.. enfim, e ai o namorado tem um meio de transporte, e vc deixa de 'academizar' dentro do ônibus (ou metrô), deixa de caminhar até o ponto onde ia pegar o ônibus e se habitua a vida fácil de veículo + comida = mts quilos a mais, ou seja, ENGORDA.

Ai vc relaxa, claro, n.i.n.g.u.é.m. engorda do dia pra noite, mas com o corre-corre do dia a dia, a gente acaba desleixando, acha q o namorado te ama do jeito q vc for, mas no fundo no fundo, vc sabe q se ELE tivesse gordo as coisas não seriam um mar de rosas, seria?

Pois bem, cheguei aos fatídicos 80kg. Fazia umas dietinhas uns tempos dava uma afinada e voltava com tudo no Mc Donalds, na pizza e no rodizio - pq namorada q nao acompanha o namorado na comilança e fica soh no alface enqto ele quer comer um boi, deve ser um saco! E ai eu voltava a engordar.

Meu amado noivo é um poço de sinceridade e diz na cara: "vc está gorda, com uma carinha de bolacha... como q faz?" - vc q ta lendo pensa: ai q grosso!  - e eu te digo: não! não é grosseria, é ver-da-de e ver-da-de DÓI, ele me conheceu magra, e não quer uma fofa pra casar, é cruel ouvir de qm vc ama? É! Mas mesmo assim por um bom tempo eu não levei mto a sério, achava que era de 'momento'.

Mas, gente! Chegou o dia de experimentar o vestido de noiva, encontrar akele vestido lindo dos sonhos  - que na SUA cabeça vai servir e ficar lindo que nem da revista, num manequim 38 - mas quando vc veste, não chega nem perto daquilo que vc imaginou, pq os kilos que vc ganhou daquele hamburguer gostoso não deixam o vestido ficar bonito e vc tem que pegar um 44, e vc pensa: tô gorda e horrível, mas a atitude NÃO VEM.

Gastei $$ com academia pelo menos em 4 ou 5 fases de engorda-emagrece e só ia um mês, sempre achava mil e um motivos pra não voltar... tentei pilates e na terceira aula já cavei outros mil motivos pra parar antes de terminar minhas OITO aulas iniciais... Endocrinologista? Já! E não andou tbm, o cara me deu sibutramina, tomei, afinei 5kg em UMA semana, e reengordei o dobro (alem do mau humor), nutrólogo? Tbm já! E me disse: segue essa dietinha básica (aquele q ele da igual pra todo mundo) se vc não emagrecer eu te encaminho pra uma 'aspiração' - desisti. Tentei tratamentos estéticos: funciona pelas semanas q vc paga, depois vc cansa.

E definitivamente: coca-cola, fast food, e tudo q vai bacon eram meus vício e tentações.

Ai ouvi uma frase mais cruel necessária ainda: " Se vc não emagrecer vai entrar que nem um botijãozinho com capinha branca rolando na igreja e ai eu não caso" - Chorei! E ainda sim não cai em si.

Dia 31.01.12 faltando um pouco menos de 7 meses pro casamento, resolvi MUDAR. Criar minhas estratégias para emagrecer e ser MELHOR do que o que era qdo o príncipe me conheceu. Se é por ele? Não diretamente, mas, a gente se engana COM ROUPA e acha q nem tá gorda, mas na hora que chega o momento de tirar a roupa pro homem da sua vida, a vergonha cai como uma bigorna de desenho animado na sua cabeça e vc não sabe como disfarçar o que não dá pra esconder.

E pra chegar ao sucesso dessa vez, vou tentar apenas uma vez mais


Estabeleci começar minha nova vida dia 01.02 -uma quarta-feira - SIM, pq esse negocio de 2ª não funciona comigo.

  • Tirei uma foto de lingerie e guardei: inspirada num post do face que não sei se é veridico, mas MOTIVA; um gordinho que foi tirando foto mês a mês até ficar sarado, e tem de uma moça tbm!
  • Me pesei e anotei no espelho do meu quarto dia e peso e marco a cada semana.
  • Criei uma atividade-obrigação na minha rotina: caminhar num simulador dentro do quarto, haja o q houver, nem que seja só 15min.
  • Vou comer o que é necessário e não aquilo que eu gosto.
  • Refrigerante é como droga, se eu tomar um gole, vou kerer um tonel, melhor tentar viver sem por  um tempo. Tempo indeterminado - qm sabe no dia da festa do casamento uma garrafinha de vidro seja a medida da comemoração.
  • Água - não consigo beber 2L, então vamos aderir ao chá.
  • Comer de 3 em 3h com rigidez.
  • Carboidratos só até as 18h.
  • Lembrar todos os dias: ter um bom corpo depende só de mim.
  • Ter um dia do lixo pra comer uma coisa gostosissima sem exageros.
  • Não ceder quando alguém disser: come só um! De um  em um a gente engorda td de novo.

Difícil né? Tbm acho! Não gosto de pensar em sair pra caminhar, pq pensar em voltar, me desanima, o simulador quebra um galhão e eu posso andar até de pijama q ngm vai me aporrenhar pra por um tênis.. etc etc.

*Hj estou iniciando já meu 26º dia, menos 5 kg. Mas já me alonguei por demais pro primeiro post.

Não vim convencer ngm a seguir minhas metas/regras, nem dizer q todo mundo engorda namorando, nem q meu jeito de fazer as coisas é o certo, mas são as coisas q eu passei, q eu passo nesse momento, e q compartilhar pode motivar alguém.

#bjogente.

Um comentário:

  1. Tamo junto Mih!


    Um beijo =)
    www.fuxicodenoiva.com.br
    http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com
    @fuxicodenoiva

    ResponderExcluir

Comenta aí: