segunda-feira, dezembro 31

Retrospectiva 2012 e Expectativa 2013

Este post é programado.. escrevi ele 13 dias antes do ano acabar, 3 dias antes do mundo acabar ahuahuahauhau pra ver se até dia 31/12 eu lembro de alguma coisa a mais...

Seguindo orientações da Gisela Rao, a listinha tem q ser de coisas boas, pq: "...quando a gente faz ou lê lista de infelicidades, traz pra alma o amargor e uma sensação de que com a gente não acontece nada de bom, que o mundo está uma droga mesmo, de que não fizemos nada útil, então, sentimos o desamparo do desamparo: porta aberta pra depressão, tristeza, ansiedade, pânico & cia.

Que é tecnicamente é o que o livro Pense Magro tbm diz, se a gente se sabota dizendo q é 'gordo e não tem jeito', etc etc... a gente não sai do lugar pq a cabeça é gorda.


Entãããão, num ano que foi de fato tão lindo, hora de registrar e enumerar tudo que foi legal!


Janeiro

  • meu sobrinho Pedro nasceu
  • meu então noivo, definiu q não moraríamos mais em um apto que tinhamos comprado há poucos meses.
  • com a devolução da entrada do apto, compramos todos os móveis e eletrodomésticos da nossa casa em dois dias.
Fevereiro
  • meu pai entrou no centro cirúrgico pra uma ponte de safena e acabou fazendo uma ponte mamária que foi bem melhor, e saiu sem estar entubado e ficou somente 4 dias na UTI.
Março



  • Não me lembro de nada nesse mês.

Abril

  • Viajei a trabalho pra Porto Velho em Rondônia (um lugar q eu gostei mto, e do sorvete maravilhoso 'pierrot')
  • Recebi meu diploma de Engenheira Eletricista (um ano e meio depois da formatura)
  • Comprei um celular mega-blaster lindo!
Maio

  • Mudei de projeto no trabalho e fui trabalhar com obras no Maranhão e na Venezuela, fiquei doida, aprendi pra cacete, fiz novos contatos, novos amigos e contribui pra uma unidade de geração de energia funcionar.
  • Fechamos passagem e hotel para a viagem de lua de mel que não teríamos inicialmente.
Junho

  • no dia dos namorados ganhei um óculos super lindo Oakley do meu bem. =)
  • completei 29 anos, meu último aniversário solteira o/
Julho

  • O inquilino finalmente saiu da casa que seria nossa o/
  • Fizemos faxinas intermináveis
  • Fizemos meu 'Chá de casa nova'

Agosto

  • Entrei de férias do trabalho
  • Casei no civil de manhã
  • No mesmo dia casei na Igreja de noite
  • E na mesma madrugada viajamos para Buenos Aires, uma semana de lua de mel linda e divertidíssima.
Setembro

  • Começamos nossa nova vida, na CASA nova.
  • Comprei OUTRO celular* e o marido comprou um pra ele também.
  • Instalamos internet e telefone em nossa casa.
Outubro

  • Comecei definitivamente minha mudança pensando magro, sendo magra, comendo e respirando ser magra
  • Primeiro aniver do papai que moro fora, fomos comemorar com bolo e presente.
  • Ganhei uma nova-velha amiga: Letícia.
Novembro

  • Até aqui perdi 6,5 kg sem exercícios e entrei no platô.
  • Marido mudou de emprego!
Dezembro

  • Saí do platô o/
  • Coloquei aparelho nos dentes de novo
  • Minha irmã descobre q está grávida novamente... já de sete meses! Melissa chegando agora.
  • Compramos um carro novo.
  • Cheguei em 70,9 Kg o MENOR peso em anos.


Lista para executar em 2013

- Manter o mestrado suspenso, até terminar as pós.
- Retomar pós de Engenharia da Qualidade (já me rematriculei inclusive)
- Iniciar ao mesmo tempo pós de Gestão Industrial ( também já matriculada)
- Me empenhar pelo livemocha e retomar idiomas: francês, alemão e russo.
- ELIMINAR pelo menos mais 7 kgs, mas se eliminar 10 kgs aiiiiii vai ser 'o' ano.
- Buscar excelência nos meus conhecimentos e me preparar pra dar aula na faculdade em 2014.
- Ser feliz.
- Melhorar meu tempo de execução da faxina de casa.
- Manter meus novos hábitos bons: exercício/RA
- Traçar e executar um plano financeiro para ir pra Europa em 2014.

Um comentário:

  1. Mih, super obrigada pela presença lá no de repente 80, gostei muito de ter a oportunidade de vir aqui e conhecer seu cantinho e sua história.
    Desejo que 2013 seja um ano ainda mais positivo e repleto de novas conquistas querida!

    beijo beijo

    ResponderExcluir

Comenta aí: