quarta-feira, fevereiro 20

As verdades q não enxergamos, e q a sociedade nos rotulam de bitolados qdo descobrimos.

O título do post hoje é sério, pq o assunto é muito sério, e pode ser que vc ache o clique que precisa pra cair de cabeça na sua RA, e q se convença de algumas coisas q a gente teima em não querer acreditar. .

Como eu comentei no post anterior, eu fui viciada... e estou tendo uma vida nova pós reeducação.

Algumas pessoas ao meu redor acham q minha nova vida CONSCIENTE, é na verdade uma BITOLAÇÃO, ou que eu fui CONVERTIDA em idéias SEM SENTIDO. E que se as coisas comíveis são vendidas, é pq não tem muito problema.

Passamos a ser 'o chato' pq recusamos doces, recusamos (como diria Michael Pollan) pseudo-alimentos, e tentamos viver o mais natural possível... ultimamente até da soja eu desconfio.

De encontro com tuuuudo q eu li: Pense Magro, Defesa da Comida, Saber Comer, e todas as matérias do bem e do mau quando se trata de obesidade, o vídeo 'Muito além do peso', é o material mais realista, mais chocante e que faz uma ponte ao meu ver com o filme Wall-e, sabe a parte em que as pessoas vivem flutuando com computadores, que se acomodaram com a gordura e não sabem nem andar mais?





Desde q eu vi esse inocente filme, fiquei pensando no lance de ser gordo nos dias de hoje como retrata no filminho...

O vídeo 'Muito além do peso' pode ser mto longo pra algumas pessoas, eu o vi primeiro num compartilhamento no facebook, e não tinha assistido por inteiro, pq 1/3 dele já me chocou o suficiente sabe... conversando com uma amiga que tem um bebê e pensando na minha irmã q tbm tem e q ta esperando um outro filho... resolvi compartilhar com elas e mostrar essas visões todas....

E percebi que eu acordei de um coma a tempo. Não tenho filhos ainda. E emagrecer, faz parte de um processo pra tê-los tbm, pq meu marido sempre disse enqto namorávamos q gorda como eu tava como ia ficar qdo engravidasse???

Pq a obesidade tá ligada com a educação alimentar da casa: o que os pais comem, o que os pais dão as crianças, como essas crianças crescem e se entopem do q não deve. Confesso que meus pais tem ótimos hábitos, me lembro bem da minha mãe dizendo q só podia UM danone por dia, ou a cada dois dias, UM yakult, e eu sempre ficava brava, creio que como todo mundo q tem idéia pareada com a minha, qdo cresci e tive meu dinheiro, fui lá e me entupi de tudo q eu achava gostoso e q minha mãe regulava, uma equação perigosa que levei ANOS e KILOS pra entender: açucar + sal + trigo + gordura... comi demasiadamente no Mc Donalds, me empaturrei de pacotes de bolacha recheada... me lambuzei de danones, danettes... chocolates... sorvetes... pães... de todo lixo alimentar do mundo.

O vídeo tem mais de uma hora... mas tem a entrevista dos idealizadores/diretores que tem só 25 minutos.. vim aqui compartilhar isso pq é mto sério gente.

Por favor assistam qualquer um dos dois, e compartilhe com qm você gosta. Pense nisso quando vc adentrar em um supermercado, qdo vc for ao shopping comer. =)

FILME:



ENTREVISTA:


Site Oficial: www.muitoalemdopeso.com.br

Bjo!

8 comentários:

  1. Putzzzz ,exatamente assim oh? la em casa todo mundo é magro , meus pais e meus dois irmãos e SÒ eu sou gorda!! ou seja: o erro esta em mim!! Acredita que conversei com meu marido sobre isso ante ontem? parace brincadeira né? mas saimos do coma simmMMM e vamos até o fim, só depende de nós!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO esse documentário, já disse que ele ao lado de "super size me" deveriam ser obrigatórios na educação não apenas de filhos, mas dos pais também.
    Eu me recuso a ensinar meus filhos a viver de maneira tão nociva, eu cresci comendo comida saudável, fiquei sem vergonha na adolescência por ter me mudado de cidade e passar o dia todo sozinha em casa, mas sempre soube o que era saudável, o problema é que cedi ao que era fácil sabe?

    As pessoas podem dizer o que quiserem hoje em dia, eu não me importo mais de ser taxada de neurótica, é a minha saúde que está em jogo e ela vale mais do que qualquer opinião de merda que esse povo queira passar.

    Minha regra é só essa: não morrer por algo que eu poderia ter evitado, comer comida saudável e praticar exercícios é parte disso!:D

    Beijo beijo Mih

    ResponderExcluir
  3. Mih, eu ví o vídeo e já falei sobre ele no meu blog. É algo assustador mesmo o quanto estamos comendo mal sem ter noção alguma dos venenos. Vi com minha filha de 11 anos e meu marido e ela já está mudando os hábitos, principalmente em relação aos refrigerantes. Quando alguém oferece, ela diz que não porque tem coisa ruim demais. As pessoas se assustam e não entendem, acham exagero, mas ninguém desconfia do real motivo de nossas crianças doentes, de aumento de diabetes, colesterol e pressão. Agora que começou o ano letivo, quero fazer a propaganda do vídeo na escola dela. Acho importante educar as crianças porque, na maioria das vezes, os pais não enxergam aquilo que está na cara deles. Beijos e parabéns pelo post, tenho certeza de que quando seu bebê chegar ele será saudável porque tem pais que se preocupam mesmo com a saúde dele.

    ResponderExcluir
  4. Mih, acabei de ver .. Já tinha visto outros, ,mas esse realmente me chocou.. Eu fui uma criança obesa, e hj como mãe acredito que faltou pulso firme por parte dos meus pais..mas tb muita desinformação .. Com o meu filho sou um pouco diferente tento ensinar ele a comer certo, a fazer AF, e mais do que isso, quando resolvi mudar pensei no exemplo, afinal eu vivia falando pra ele não comer só salgadinho e bolachas mas quando ele me via eu tava atracada num pacote de salgadinho com refri.. Então o exemplo vale mais do que mil palavras!!
    Mas com o documentário eu vi que tenho que mudar algumas coisas, principalmente em relação ao lanche.. vai ser díficil convencer, mas vou mostrar o video pra ele.. Obrigada pela dica, realmente se isso fosse mais divulgado algumas coisas mudariam!! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu entrei em choque quando eu vi esse documentário, compartilhei com todos os meus familiares. realmente a gente não tem noção das coisas... as bolachas recheadas foram as que mais me chocaram!

    ResponderExcluir
  6. Eu vi esse documentario e é mesmo chocante e muito triste. Faz mesmo repensar algumas atitudes e principalmente pra quem tem filhos ou pretende ter....faço planos pra daqui uns dois anos ter um nenêm e começar a me alimentar bem desde já vai facilitar bastante o processo de educaçao alimentar do meu filho. Deixei um recado pra vc lá no meu blog, sobre o livro que me indicou.
    bjos!

    ResponderExcluir
  7. Tbem me sinto assim uma chata ref a alimentação, e fico indignada com certas coisas que vejo, outro dia no ônibus as 7 da manhã vi uma gordinha se sentar e imediatamente tirar da sua bolsa uma coca cola de 600ml e mandar para dentro...nossa eu fico pensando depois não quer estar gorda, na verdade me policio muito não tem como ficar pregando saúde e boa alimentação para desconhecidos, mas para quem eu conheço falo de leve pq ja me chamaram de chata por isto, mas ja disse quem eu amo eu cuido e sempre que possível vou falar sim.

    Visite meu blog http://embuscadeumavidasaudavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mih!! Como todas que viram fiquei chocada com o documentário, saí a louka postando no face para todo mundo ver, todas as rodinhas de amigos que entro comento sobre o documentário, quando converso com alguma amiga que tem filhos pelo tel já digo para baixar o documentário, e qual foi minha surpresa ao notar que as pessoas não estão nem aí! A vida hoje é muito simples: Vc tem que ser uma mega profissional, ganhar super bem, ser reconhecida, ter uma casa maravilhosa, ser organizada, uma excelente esposa pronta a qualquer momento para o sexo e uma mãe compreensiva. Beleza! É assim que muita gente encara a posição de nós mulheres no mundo atual, mas onde entra a alimentação/saúde da família nisso tudo?? É mais fácil dar dinheiro para a criança comer na cantina da escola, ou mandar a lancheira com lanches industrializados e um suco/refri de caixinha! As vezes me sinto uma gotinha no oceano tentando fazer o melhor para mim, minha família e meus amigos, mas noto que estou remando contra a maré, de qq forma não vou desistir e continuarei "catequizando" o pessoal para a questão das porcarias que ingerimos que enriquecem os produtores desses alimentos!Um dia de cada vez!

    ResponderExcluir

Comenta aí: