quinta-feira, fevereiro 21

Felicidade sem limitação.

hello ppl.

Ontem foi aniversário da minha irmã o/
Teve bolo? Simmmm! De chocolate com recheio de doce de leite e cobertura de ganache, e se eu comi? Siiiimmmm, um pedaço fino e pequeno, e não bebi nada junto nem antes, nem durante, nem depois... minha mãe ainda separou uns pedaços pra levar pra casa sabe... e em outros tempos eu teria comido metade do bolo... e acordaria hj salivando pra comer akele bolo amanhecido gelado...

Massss não. Levei os pedaços pra casa e deixei marcado pro marido comer... acordei hj e pensei: não tem fruta, não tem naaaadaaa pra comer (alôôô hora de fazer compraaa! ) e o iogurte que resta tava láááá na fábrica... ai apareceu no meu ombro uma 'eu gorda do mau' falando: olha! tem bolo na geladeira.. come lá.. nao tem problema é de manhã mesmo.. vc nem sentirá no resto do dia...

E ao mesmo tempo apareceu uma 'eu magra do bem' no outro lado dizendo: esqueça o q tem na geladeira, bebe água e vai trabalhar, lá vc tem iogurte com granola, açucar pela manhã leva vc com passagem só de ida pra compulsão pelo resto do dia e ai vc vai cair de joelhos e se arrepender... e blablabla vc SABE o q fazer.

Aí, de boa? Fui trabalhar sem comer nada msm... é certo? não. Mas faz de conta q eu acordei perto das 10h da manhã né? Acho errado aí (se vcs fazem isso, desculpa mas eu acho errado) quem toma café da manhã e depois só almoça... mais uma vez desculpa, mas existe um negocinho ai no meio deles que chama-se 'colação' aprendi com a minha irmã q é nutri, e por mais q de manhã eu não consiga um intervalão de 3h eu faço esse lanche no meio, ai hj eu pulei o café da manhã e comecei pela colação...coisa feiaaa, mas mto melhor do q sucumbir ao açucar as 7 da manhã.

Hoje vou comprar umas gelatinas e adoçante da doce menor pra comer com iogurte desnatado, pra ver se é tão bom qto a Ana de Cesaro diz/mostra.

Em algum lugar do livro pense magro, diz que em um determinado momento nos sentiremos felizes por dizer não.

Hoje me sinto mto mto mto feliz qdo digo não... e qdo acordo no dia seguinte de uma saida sem a culpa de ter comido em excesso... e penso: em outros tempos.. eu teria comido tudo e mais um pouco e acordaria com aquela ressaca moral.

Eu consegui reprogramar o suficiente para:
[tudo que listarei a seguir não fazia parte da minha vida.]

- Entrar no shopping e ficar triste por não ter algo mais natural e saudável pra comer.
- Passar pelo Mc Donalds e não ter vontade.. inclusive lembrar do sorvete me dá nauseas.
- Recusar coca-cola, beber água e não palpitar.
- Ir a um aniversário e comer uma micro finíssima fatia de bolo e me sentir bem, sem palpitar por não comer o resto ou ainda palpitar pra comer o bolo gelado no dia seguinte.
- Como para viver e não vivo mais para comer.
- Me dou o luxo de comer uma vez por mês um hamburguer daqueles de carrinho (sóóóó q de frango desfiadoooo q é bem mais gostoso).
- Achar frango desfiado no hamburguer gostoso (pq há tempos atrás eu acharia impossivel até experimentar)
- Vivo sem fritura o/  (e olha q eu faço batata frita, nuggets pro marido com uma certa frequencia)
- Como coisas q eu julgava ruins com quiabo, chuchu, abobrinha, granola...(pq pecava em comer só o q me dava prazer)
- Bebo 3l de água por dia e qdo não bebo me sinto culpada (antigamente passava a SEMANA com UM COPO).
- SEMPRE comer SENTADA é um hábito tão forte q qdo não tem jeito... eu como devagar e de olhos fechados pra ter a sensação de estar sentada...
- Como de 3 em 3 horas religiosamente... o app do medida certa me lembra, mas qdo esqueço o celular.. mentalmente eu ouço a voz do Zeca Camargo qdo dá o horário.
- Sempre q cozinho separado a minha comida da do marido, messo o que vou comer pelo tamanho da palma da minha mão... q é exatamente o q cabe no prato de sobremesa q eu uso pra me alimentar.
- SEMPRE como no prato de sobremesa e qdo é sopa, no potinho dakeles de vidro de sobremesa.
- Evito ao máximo as drogas alimentares: farinha branca e açucar, pq sei q uma mordida pode desencadear uma compulsão.
- Não restrijo o que comer, só o quanto comer.
- Não me sinto prisioneira de um regime/dieta.
- Minha frase mágica é 'eu não preciso disso'.
- Não sinto fraqueza, não passo fome, mto menos vontade de nadaaaaaaaaa.

Sei que pra sempre terei de ter cuidados, pq vicio é vicio... e td q é ruim recuperamos rapidissimo se tratando de hábitos. Constituir um novo hábito é penoso, exige dedicação e perde-lo hj parece trágico.

Mto feliz. Não jaquei no niver, fiz UMA HORA de caminhada... sabe onde? Ao REDOR da minha casa, não, não perto.. não na rua, mas em volta mesmo... corredor lateral 1 - frente - corredor lateral 2 - fundo e tudo de novo.. cada volta em média 40 segundos, em média 85 passos cada volta... que deu mais ou menos 90 voltas (mas em alguns momentos não 'só' dei voltas, tbm aproveitei o quintal pra fazer umas pequeninas voltas...que num geral deu uns 8 mil passos, que tá ótimo, pq depois ainda estendi roupa, lavei louça, passei roupa... e até deu uma moleza no corpo.. Dia_8 ok!

Finalmente consegui os vídeos do Insanity pra poder correr com o povo no desafio, hj Shaun T me espera! auahuaahuhua Bora perder essa pança banhuda!

*Marido disse: é.. as banhas vão se separando msm qdo vc emagrece, começa a fazer umas coisas pra essa bunda ai pra endurecer!  [amo a meiguisse dele!]

Tô dolorida mano.. e hj tem q fazer faxina geral... lavar tudo naquela casa pra festinha de sábado! Hj vamo queimar tudo na 'faxinisse' + insanity.

Bjooooo.

9 comentários:

  1. Oi Mihhh!!
    Isso ai gostei da pegada pela manhã dando um não bem grande pra gula!Mas mesmo vc tendo acordado tarde não tem pro vc comer não ta? é até melhor, pq mais tarde com certeza o teu corpo vai cobrar a refeição que você pulou...
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Coisa booooa resistir ao bolo! Que orgulho! E mais ainda por ter feito a caminha em volta da casa.. quem olha de fora até pensa que é doida, mas foi uma ótima escolha! :)

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Hehehe do pense magro acho que a parte mais legal é me elogiar. Por todas as resistências. Se você fizer uma lista de quantos elogios merece por dia, você fica impressionada. É um caminho árduo, porém pode ser muito satisfatório se você se dá o devido valor!

    Parabéns pra você magra boazinha! :D

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!Quanta dedicação Mih, olha as coisas que te deixa felizes me deixarão um dia, tenho certeza.. já senti isso um dia, e sentirei novamente toda essa felicidade em fazer as escolhas certas..! Parabéns pelo pedaçinho de bolo.. que inspiração hein? |Eu já pensaria.. hj é dia de festa e é só dessa vez e aqueles pensamentos sabotadores tenebrosos ... e vc foi forte e conseguiu!! Minha inspiração!! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Mihhh, preciso nem dizer né?Orgulho duplo: nãos na hora certa e AF caprichada.
    Sobre seus itens, põe um 2 bem grande aí na frente, pq é basicamente o que eu tenho vivido também (exceto pela parte do lanche que me dá muita azia, consegui estragar meu fígado comendo fritura em todas as refeições que fazia, hoje em dia ele reclama atoa...Como culpar ele né?Pobrezinho foi tão forçado a trabalhar D:).

    E me espera que logo logo me jogo também no Insanity!*-*

    Beijo beijo

    ResponderExcluir
  6. Oie, adorei seu post... me vi em varias coisas que você disse, é tão bom quando conseguimos dizer não!

    Parabéns
    bjs
    Aninha

    ResponderExcluir
  7. Oii querida!!
    Vim responder sua pergunta: Então, eu fiz a aba do desafio lá no meu blog, mas não consegui postar nela. Eu postava um novo post e aparecia só aquela aba. Perdi a aba de Ínicio, então eu resolvi apagar ela. Eu sou uma negação nesse negocio de blog. Estou aprendendo aos poucos.
    Vc poderia me ajudar nisso? Como faço pra colocar postagens em abas diferentes?
    Se puder me ajudar, ficarei imensamente grata;
    Beijos e bom domingo!!!

    ResponderExcluir
  8. Tenho facebook querida!!
    Me add lá então. meu nome está: Micheli Forti
    Obrigada desde já!!!
    ;*

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    vim conhecer seu blog...rachei de rir com a "meiguice" do seu marido! :D
    Adorei seu post....foram váriasss mudanças! Mas tudo deve estar te fazendo super bem!
    Força e foco para se manter assim...Te apoio superrrr! :D
    Beijos
    www.drinksebatom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comenta aí: