segunda-feira, fevereiro 25

Não converto, mas alerto.

hello ppl.


Incrivelmente a balança se mexeu hoje uhhuull \o/ marcandoooooo: 67,3kg  i-ma-gi-na o sorriso da menina!

Sábado, foi o chá de bebê da minha irmã, que por sinal deu a luz um dia antes do chá... e lá cheguei a pensar q nunca mais deveria dar festas na vida...

Pq um pensamento tão radical? Ishhh acompanhem:

- A gente serve: salgados fritos, assados, recheados de produtos embutidos (presunto... calabresa...) e tudo feito com trigo (a farinha branca viciante), bolo, pirulito, refrigerante...etc etc

- TODO convidado, chega se empaturrando... come come come sem parar.

- não param de BEBER enqto a garrafa ta em cima da mesa... o puro sabor do veneno-cola.

- Oferecemos doces e mais doces... e o povo se puder enche os bolsos com comida.

Ai vc pode dizer: noss mais se não tiver isso a festa vai ser mto chata.
É, vai ser chata, mas vc já teve a visão de olhar todo aquele povo como um bando de viciados? Não param de comer nem de beber... comem sem parar, sem controle... como se não houvesse amanhã.

Minha mãe preparou algumas pizzas enroladas com brocolis e ricota pra mim... ainda sim comi um ou outro dos outros salgados...e um gole de coca... e tudo pesou no estômago. Não passei mal, mas vi que cada vez mais, eu vou ingerir cada vez menos essas drogas.

Passei domingo com metade das kcal que precisava, e comi bem e gostoso: churrasco no almoço e pizza no jantar... e eu não me senti culpada, nem pesada, nem jacada.... pq eu fiz o certo: o churrasco se resumiu em assar 3 bifes de contra-filé em q eu comi umas 4 tirinhas com arroz e vinagrete /  na janta minha pizza feita de rap dez, sem molho, com cottage, peito de peru, alho poró, azeitona, tomate e cebola. / não bebo nada com refeições.

Você pode se perguntar pq q no lanche a fotinho da gelatina tem tantas calorias? É pq eu comi a gelatina de lanche (13,5kcal) e as outras 92kcal eu ingeri um pedaço de bolo pra sair pra correr... e de manhã duas fatias de pão de integral (de cenoura com iogurte)e com requeijão.


Em especial pros meus coach's, uma hora de caminhada/marcha atlética/corrida leve, resultou em 8353 passos... ótimo não? Melhorei bem, pq da ultima vez eu fiz 10mil passos em 1:30... kkkkk Pedômetro e música no ouvido... já era! =)




Não deixei de comer nada de gostoso... e ai a balança sorriu pra mim.

Compartilhei a idéia do video 'Mto além do peso' com algumas pessoas que mencionaram meu emagrecimento... e tristemente tbm ouvi: "eu sou viciada em coca e não vou parar pq nao consigo mesmo." ou então "não tenho essa disposição de parar de comer tudo q eu gosto", e percebi que essas pessoas, só FALAM... e não OUVEM.

Não ouvem pq: elas olhavam pra mim como se eu fosse um naturebinha q nunca tivesse experimentado fast food... mano! Eu fui mto mais viciada do que vcs pensam q vcs são. ahuahuahuahu. Eu sou um caso que conseguiu sair dessa lama... (ok, ok, a luta será pra sempre diária, mas eu saiiiiiiiiii).

E fiquei pensando: putz, podia fazer uma festa regada a suco, legumes... ahuahuaahu bolo sem gluten...
A ú-ni-ca coisa que conseguimos oferecer saudavelmente falando e que o povo adorou, foi aquele pudim com frutas e gelatina, me perdoem q eu nao lembro o nome, que a Ana C ensinou no http://www.derepente-80.blogspot.com/p/receitas.html, fizemos de cereja e de pêssego. o/

No mais, fico horrorizada com a falta de comprometimento alimentar que a população num geral tem, já fui cega assim, e poatz como eh bom a gente acordar pós festa feliz por não ter se afundado... não estar se culpando... estar contente por não ter comido. Obrigado eu mesma, parabéns pra mim.

Não kero converter ngm, nem sou profissional da saúde, masss o descaso das pessoas com o que colocam pra dentro, e com q alimentam as crianças tem me deixado mto chocada.

A gente precisa definir prioridades na vida, se não definir, nada muda.
Se vc ker emagrecer, coloque isso como o primeiro da fila, faça disso algo importante pra vc, o caminho é difícil como tudo na vida, mas super vale a pena.
Pensamos mto em desistir pelo caminho... temos dias q amamos a balança e outros em q odiamos, mas faz parte do processo saber lidar com as vitórias e frustrações.

bjo ppl.
*ontem completamos 6 meses casados, 5 anos e meio juntos*

4 comentários:

  1. ótimo post flor

    amei

    e vc esta certíssima!
    Bom, quem quer mesmo vai a luta, dizer eu ja tentei e nao deu certo então nao tento mais sinceramente é para os fracos, pois não querem ter uma lut diaria em suas vidas.

    Parabéns pela sua força de vontade, vc é uma guerreira e deve se orgulhar disso.

    Tenha uma linda semana

    bjos
    http://aprendendocomotempoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É incrivel mas é assim mesmo. Mas o interessante que as amigas mais próximas estão interessadas em provar minhas receitas lights, verem se o sabor é bonito como o prato. Eu estou tendo uma resposta boa com o meu emagrecimento na reação dos outros. O que me deixa muito feliz. Eu lembro de muitas vezes comprar uma mc oferta + um sanduiche extra pra mais tarde... quanta porcaria a gente consome e serve pros outros né.
    Mas acho que a partir de agora sempre vou presar por opções mais saudáveis quando receber pessoas em casa.

    ResponderExcluir
  3. Olá Mih.
    Já que o seu caso é especial, se quiser continuar participando, me envie seu peso via comentário e atualizarei na tabela.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, me realizei com tudo que você comentou! Uma coisa que sempre me questiono é: porque precisamos da comida e da bebida pra ter uma vida social? Parece que todo mundo é viciado e o único jeito das pessoas pararem pra conversar é se tiver um prato de alguma coisa com gordura e açúcar na frente...Mas fazer o que, né? quem quer ouvir aprende, afinal, informação é o que mais tem por aí
    beijooos

    ResponderExcluir

Comenta aí: