domingo, março 31

.Será msm compulsão?.

hello ppl.


Esse fds passei por uma situação q me fez pensar.

Sexta, comi 1 unico bis ao leite pós almoço... e a noite disse ao marido toda alegrinha:

Mih: amor, me dá parabénsssss, eu comi UM bis só.

Marido: não tenho q dar parabéns pra vc, isso que vc acha q tem é só uma sem-vergonhisse.

(choquei, murchei e fiquei quieta)

Marido: Vc fala ai q é compulsão e blablabla, mas eh sem-vergonhisse... não consegue controlar sua mente? Então procura ajuda e se interna ou toma tarja preta... vc fumava e parou.. e parou pq quis e não teve crise nem nada, pq nao pára de comer?

Mih: 'tá'.

Marido: tá vendo? eu falo a verdade, vc vem com resposta irônica. Olha seu pai, tbm parou de fumar pq kis e não teve crisinha, vc come pq ker... a sua mão que leva a comida na boca, então aprenda a não levar, aprenda a controlar sua cabeça, como vc fez com o cigarro.

Mih: 'tá' (com lágrimas).

>> nesse ponto aki... eu tava pensando "vc nao sabe o que é o momento da compulsão, não vai entender o q eu passo"... e no mesmo instante veio um flash na mente de uma amiga q pediu um feedback e ao não ouvir o q esperava/keria deu as costas sem falar nada.... e vi: tô sendo reativa, tô fazendo igual... pseudo-concordando com um 'tá' uma coisa q eu não ia fazer pq eu achei que eu tava certa mas que pode ser q o marido estivesse e eu sendo reativa... parei.

parei e comecei a pensar: será msm ? e perguntei:

Mih: pq vc nao disse isso antes do casamento pra eu tomar vergonha na cara?

>>e lembrei q sempre reclamamos q o povo reclama q tamo emagrecendo mto, mas ngm dizia q estávamos gordas... retiro o que disse e q reclamei nesse sentido. SIM as pessoas ME DIZIAM nas ENTRELINHAS pra eu nao comer tanto, ou pra maneirar... mas eu dava de ombros, tocava o fo*a-se e comia assim mesmo. Entãooo o veredicto: cul-pa-da.

Marido: pq? vc dizia q tava ansiosa e comia td q nao prestava pra ficar calma... vc tinha q ver sozinha. Viu e continua deslizando e dizendo q é compulsão, tá doente, procura um profissional então.

Mih: é um vício q  tô largando. eu sei. mas o tapa na cara foi bem dado. tá.

Se vc ai q ta lendo acha q ele é um grosso...nem comente sobre isso ok?! Ele é o principe da minha vida exatamente do jeito q eu acho melhor pra mim, a sinceridade dele é essencial pra mim desde sempre... as madrinhas do casamento dizem sempre que ele 'é o toque de realidade cru q a gente sempre precisa ouvir'... se as vezes acham q eu sou direta e grossa.. ele consegue ser mais intenso q eu.

Tem momentos que dói ouvir o que a gente precisa ouvir, dói ter q admitir que a gente mente pra si... me doeu lembrar q na semana de jaca eu não anotei o que comi tentando esconder/mentir pra mim q tava comendo errado... #idiota  Dói admitir q eu tenho preguiça.... q eu prefiro dormir... essas coisas, mas as pessoas q gostam de mim tentam falar sutilmente... e sim, eu ja me fiz de surda pra fingir q não entendi o toque... e ai veio a voadora no peito da verdade, me fez colocar o pé no chão, chorar, e ver q eu não sei tudo... nem faço absolutamente tudo certo.

Segunda passada eu estava com 69,1 após uma semana de jaca em q antes eu tinha chego a 66,3... nesse sábado eu estava com 65,5 vcs tem noção do tamanho da disciplina... e q sou eu qm é responsável por akeles numerinhos??

Não adianta dar um deslize e torcer pra ele não fazer diferença na balança.

Talvez mtas de nós chama sim de compulsão... de  doença... de vício.. pra ter um crédito, ou ter uma 'capa protetora de si msm'  e ter onde botar a culpa da comilança desenfreada. Chega disssooooooooooo!

Acordar de madrugada é uma merda. Mas se é necessário. VAMO lá. Como diria Penélope Nova (musa!): Acredita Bonita! E eu, acredito de novo. E acredito mais ainda q vou ter musculinhos definidos  e isso vai depender da MINHA única e exclusiva dedicação que inclui além de comer o q eu não gosto, acordar no horário q eu odeio, faz parte, nada nessa vida vem de graça.

Fiquei feliz pelo tapa com luva de pelica q meu marido me deu. Me deu luz pra refletir sobre mtos momentos errados desse processo em q eu fiquei mal e demorei pra voltar pro rumo.

Posso inclusive dizer feliz, q somente hj comi fora do planejado e sem mta culpa... e dei uma folga pro meu corpo, pq fiz AF de SEGUNDA a SÁBADO... e só não fiz hj pq fiz faxina a madrugada toda pro almoço de páscoa q eu fiz em casa pra família... tô que-bra-da.

Fds proveitoso pakas... caminhei 9km com a minha cunhada... caminhei mais 4,5 com uma amiga... cunhada ta super disposta a encarar a academia comigo as 6 da manhã... tô contaminando pessoas. O.o

E hj um padrinho me chamou de magrela huahauhauhauhauahuua fala verdade viu.

Nesse pós páscoa reflita vc também

  • Até quando vai se deixar levar pelas 'vontades' e 'desejos' do suposto 'prazer' de comer?? 

  • Vc tbm está chamando a 'sem-vergonhisse' de "compulsão" pra não parecer que a culpa é sua?

  • Vc tem bebido ou comido suas emoções pra ter um pretexto pra levar comida não-planejada à boca?

  • Quando vc vai assumir que depende do seu esforço, do seu suor, da abertura para mudanças, da dor física e emocional pra vc ter o corpo que quer?


É... eu pensei nisso tudo... 

E vc fica mais leve ainda qdo assume e traz pra si a responsa real do seu emagrecimento.

bjo povo!

10 comentários:

  1. Ai diva,queria um marido assim tb,rsrsrsrs.
    Tem hora q precisamos de alguém para dizer a verdade nua e crua,para podermos refletir e assim mudarmos atitudes e pensamentos.
    Se bem que estou no inicio ainda,tem 2 meses de R.A,e naum ando cometendo muitos deslizes.
    Faço o seguinte,quando sei q vai ter algum evento q de repente vou comer algo mais calórico,procuro compensar na semana anterior.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  2. É Mih, não é fácil!
    Existem momentos que por mais difíceis que parecam, são necessários!
    Mas o mais importante de tudo é absorver-mos o que é importante e estar sempre evoluindo!
    Se cuida cat.

    beijinho ;*

    ResponderExcluir
  3. é isso ai, involuntariamente (ou não) seu marido te ajudou e muito!!!

    Acredita mesmooo bonita!! rs vc vai ficar cada vez mais lindona!!

    bjs e ótimo abril

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sabe, Mih...já passou isso pela minha cabeça. Será que não sou eu a fraca demais? Te confesso que ainda não descobri, mas foi enxergando a minha fome como compulsão é que consegui controlá-la. Talvez as coisas tenham que ter diagnóstico para eu poder enfrentá-las, não sei. Eu gosto dessas verdades ditas na cara. Elas doem, a gente reclama, mas faz pensar. Meu marido faz como o seu, me traz pra realidade quando eu dou uma pirada. Eu falo que é terapia de choque, rs! Beijão e linda semana com muito foco e controle.

    ResponderExcluir
  5. rsrsrs fala sério, ele tem razão e eu já sabia disso, sempre achei que era sem-vergonhisse minha kkkkk.
    Mas vamos lá, siga em frente, assumir nossa postura é a melhor forma de conseguir mudanças.
    Força ai.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Às vezes a gente precisa mesmo levar um choque de realidade pra analisar o que faz da vida.
    Pode ser que sem isso a gente nunca se dê conta de como é responsável pelo que faz... Mas infelizmente, mesmo sabendo da nossa responsabilidade, nem sempre temos fora o suficiente para controlar a situação. O importante é nunca desistir, mesmo deslisando.

    ResponderExcluir
  7. Mih, eu poderia mesmo dizer que seu marido é um grosso, sem tato, MAS eu passei por essa mesma situação no domingo e só eu sei o quanto um saculejo pode nos fazer bem.
    No meu caso não foi o meu marido, mas minha irmã, que chamou minha atenção de uma forma rude pelo meu desleixo e falta de cuidados comigo mesma, que vão mto além da obesidade, ou que até tem me levado à ela, não concluí ainda.
    Nós precisamos sim reconhecer nossos erros e dificuldades e principalmente entender nossas mentiras pra nós mesmos e nossas máscaras. Claro que temos um problema com a comida, problema este que é sério e merece atenção, mas nem tudo é culpa deste problema, muitas vezes tem sem vergonhice nossa no meio do caminho. Se conseguimos nos controlar num dia, conseguimos nos controlar semper com um pouquinho mais de esforço.
    Não é fácil, mas podemos conseguir.
    E eu sei que você (nós) ficamos magoadas num primeiro momento, mas muito mais fortalecidas ao perceber que essas pessoas que nos "agridem" só querem nosso bem.

    Vamos coneguir pra nossa alegria e deles também.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Nossa, Mi, que post tenso, rs... socorro!
    Como vc disse, cada um sabe o que é melhor pra si.
    Mas um coisa é preciso pontuar: o déficit do controle do impulso existe SIM e não acontece só na alimentação.
    A alimentação acaba sendo o estopim, talvez onde a gente enxerga melhor o problema. Mas ele está naquele comentário/critica que a gente não consegue segurar; nas compras; no exagero dos esportes; na raiva absurda, enfim, em todas as explosões.
    Eu me trato com psicológo há quase 1 ano. Fiquei pelo menos 8 meses tratando das outras graves consequências do meu distúrbio antes de partir pra reeducação alimentar. Estou entrando no 4º mês de mudança, só colhi resultados positivos.
    Estou muito mais tranquila, durmo melhor, me alimento melhor. Planejo minhas refeições para comer o que tiver vontade, às vezes, sem culpa nenhuma. Curto o prazer de comer.
    Também não sou muito fã de academia, mas procuro interpretar como algo necessário, como se fosse um remédio. Assim, pensando que é um tratamento, eu consigo não falhar, pq é pra minha saúde. E assim, eu não odeio.
    O tratamento me fez abrandar os sentimentos, sabe? Antes ou eu amava muito uma coisa ou odiava de nunca mais querer ver. 8 ou 80 e agora estou encontrando o meu ponto de equilíbrio.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post! Realmente as vezes gostamos de nos enganar, mas alguns alimentos geram compulsão (carboidratos e açúcar) e outros tem um apelo mais ligado ao emocional... ou os dois! O que a gente precisa aprender é a controlar impulsos e escolher os alimentos corretamente! :) bjsss

    ResponderExcluir

Comenta aí: