quarta-feira, maio 8

Novidade: Fui na nutri!

Hello ppl!


Viu como eu voltei mesmo?!
Obgd pelos comentários no post passado, pro-me-to q vou retribuir as visitas, e inclusive visitar "azamiga" q eu não leio há tempos.

Assim como tenho uma mãe prof.ª de Educação Física e não curtia AF, tenho uma irmã técnica em nutrição q eu nunca quis ouvir... e somado a essa pouca vergonha da minha parte (e aqui preciso salientar q ambas tentaram ajudar inúmeras vezes mas eu não keria ouvir e ainda preciso aki tbm pedir desculpa pq hj eu sei o tempo q eu perdi, mas tinha q achar o jeito sozinha), ainda tive péssimas experiências com endócrinos e nutrólogos que me recebiam em seus consultórios apenas pra me dar uma receita-mágica-radical-restritiva-alimentar-e-drogas tipo, todo mundo pode fazer as mesmas coisas pra emagrecer... e ai eu fiquei incrédula de vez.

Busquei meus próprios caminhos dentro do possível, do q eu podia alcançar sem sofrer e sem pensar em quanto tempo demoraria pra perder tudo q eu precisava.

Fiz a avaliação física sábado q contei no post anterior, e nesse tempo na academia tbm apareceu a oportunidade de ir numa nutri, pq tem uma parceria lá e eu até guardei um panfletinho dela... e olha, não fui pela 'incredulidade em qqr pessoa q pudesse receitar algo', e nessa nova vibe de ganhar contornos e me desapegar da balança mas ainda sim perder oq me resta e além disso ter q aprender a comer mais, e me adaptar a cálculos mais complexos na alimentação.. resolvi dar o braço a torcer e tentar sim uma consulta...

O máximo q podia acontecer era eu reafirmar a minha incredulidade né... ontem tentei ligar pra nutri e não consegui, e eis que hoje qdo chego na academia, ela tava lá! Masss dei prioridade no meu treino e qdo fui ver ela já tinha ido embora... passei na secretaria e marquei hora pra hj msm.

Nutri mto simpática, ouviu tooooda minha novela, viu minhas fotos, e ai vem uma parte especialmente pra Nice: Nice, se vc achou q na avaliação física, o prof fez muita coisa pra me dar os números, vc não imagina na consulta de hoje! :D

Subi numa balança mágica! Não ela não diz q a gente pesa dez kg a menos, mas ela diz qse tudo... leigamente falando ela mostra tudo sobre vc, peso e % de gordura, ossos, água consumida - e ela ainda me mediu com fita e com o adipômetro (em mto mais lugares do q na avaliação física), me marcou, me mediu, e me deu uma tarefa pros próximos 5 dias: anotar qtidades e o q eu como.

Pra mim, não vai ser difícil, pq eu anotei tanto no nutrabem, q anotar no papel vai ser de boa... aiiii ela vai ver como eu como, e o q eu como pra poder me ajudar nesses kg finais ai.

Me surpreendeu pq: ela não torceu o nariz sobre a herbalife, não torceu tbm sobre suplemento, vai cruzar infos manuais com as obtidas da balança pra ter uma média, vai fazer um esquema pra mim conforme eu vivo.

Ufffaaaa!! Achei uma profissional que vale a pena acreditar, semana q vem, claro eu conto o retorno pra vcs, mas tô mais tranquila q alguém vai olhar por mim, ai eu deixo os contatos dela aqui, vai q alguém da região se empolga...

A noticia ruim eh q a balança disse lá q eu tô com mais ou menos 47% de hidratação.. e olha q eu bebo água pra caramba né... masss qm acompanha no twitter/face viu q minha santa rinite me pegou ontem... e eu bebi só 800ml ontem, e perdi mta água com a corisa e tal... ai hj eu já bebi até agora 3 L e continuo com sede (remédio malditooooo).

E ah! faltei ontem na academia pela primeira vez de tããããooo podre q eu fiquei, não tive forças nem pra fazer janta e sai pra comer japonês claro! No mais, rinite no controle hj, mas beeem melhor, acho q hj já posso dormir bem.

E olhaaa DOIS Kg de diferença da balança da nutri pra minha, mas blz... hj já não abalo tanto com números... o/

bjo gente.

5 comentários:

  1. Que bom que valeu a pena! Mais um estímulo, né? Muito melhor do que números da balança...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Mi, que legal!
    Aqui minha cidade é bem pequena, daí na academia avaliação é aquilo que te falei, tira umas medidas, fala IMC e te manda pra casa e só.
    Fui a uma nutri aqui e ela passava dieta de 1.000kcal, proibia musculação (só podia caminhada) e a meta era -2kg/semana.
    Preciso nem falar que larguei mão dela em 3 semanas, né?
    Passar fome não dá.
    Preciso também encontrar uma profissional legal que nem a sua, mas nesse buraco que eu vivo é meio difícil. ¬¬

    Depois conta do retorno!


    beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu super preciso fazer uma avaliação dessas! Boa sorte com essa nova fase com a nutri viu! Espero mesmo que te traga excelentes resultados e você fique mais bonita e saudável!

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você tá se permitindo a coisas novas que são ótimas, como a nutri.
    TEnho certeza que agora os quilinho restantes sairão bem mais rápido. Tô precisando de uma avaliação dessa também. rsrsrs
    Beijo Mih!

    ResponderExcluir
  5. Oii!!

    Nao conhecia seu blog ainda.. conheci atraves dos comentarios no blog de uma das meninas que sigo..
    Dei ateh uma passadinha no blog do casorio! =)
    Parabens por todo foco e determinacao! Vou voltar amanha pra RA e AF tbm... tomei vergonha na cara! rs

    Eh tao bom quando a gente encontra um profissional competente neh? Eh tao complicado hoje em dia..

    Um super beijo!!

    http://yarinhafernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comenta aí: