domingo, agosto 25

E qdo o problema não é exatamente o foco?

São 11 meses nessa jornada. E nesse último mês, a maior das dificuldades, foi sem dúvida, a falta de dinheiro.

Ter uma vida regrada, e alimentarmente correta com horários, calorias, vitaminas, proteinas, e tudo mais que se precisa custa uma grana... uma grana q está ficando escassa por aqui pra esse luxo.

Luxo mano, é luxo sim. Quando vc tem que optar por tudo q há de mais barato no supermercado pra manter a casa, seu iogurte, granola, creme de ricota, frutas frescas da semana, oleaginosas, legumes frescos, pão integral, viram itens supérfluos.

E não adianta vir com papo de que tem q fazer um esforço pq é a saúde em primeiro lugar, porque não é. Sem dinheiro vc compra o que dá, e o que dá é tudo aquilo que vc não deve comer, pq tudo q é pobre nutricionalmente falando custa muito mais barato e não te sacia, te enlouquece, mas a gente vai levando.

Isso é uma fase, uma fase braba. E aí falta grana da academia, e vc até muda o caminho qdo tem q sair de casa pra não passar pela academia e chorar pq não pode ir lá... que no meu caso é na esquina da minha rua... vai pro supermercado namora todos seus alimentos saudáveis, e como diria vovó e mamãe, vc olha com os olhos, lambe com a testa e diz pra si mesma: não, não dá pra comprar, pára de olhar pra isso.

Vc vai comendo o que tem: macarrão, enlatados, embutidos, frituras, leite msm sendo intolerante a lactose e vai esvaziando os armários contando que os dias passem logo, que o emprego apareça logo pras coisas voltarem pro lugar.

No meu caso, me afundei loucamente nos estudos nesses últimos dias, mais que o meu normal (q já não é o normal da população) e ocupei a cabeça, pq no post anterior falei da angústia de não estar trabalhando, e o seguro desemprego no último pagamento, trabalho que não aparece pq parece q eu estudei demais, a gente vai desanimando, tudo parece cobrança, as contas não param de chegar, sua comida luxuosa da magreza acaba, seu ritmo insano de treino pára... e manter a casa linda, o sorriso no rosto e não desmoronar.

Eu tô bem (dentro do possível) sabe. Tenho consciência de que devo ter engordado uns 3 kgs, mas não vou nem me dar ao luxo de dar piti, graças a Deos comida (mesmo não sendo a ideal) não falta, mas não vou ficar louca me cobrando enqto não posso manter milimetricamente meus hábitos que demorei tanto pra adquirir.

Passo mal com muito açúcar, não tenho conseguido ter horário certo pra comer... não tô bebendo água suficiente... e me faz falta as frutas, os legumes, e hortaliças da maior parte das refeições que antes era fartíssima... mas já que passa.

Ontem completei um ano de casada, e mesmo pesando depois (dinheiramente falando) meu marido me levou pra jantar fora, hoje fui num chá de cozinha de um dos meus padrinhos e percebi que tava me apagando... aquele 'sangue no zóio' que a gente tem qdo ker alguma coisa.... a gente vai deixando os probleminhas nos carregar e qdo vê se perdeu... não me perdi, mas são uns 15 dias sem fotografar nada, falar nada a respeito de tudo aquilo q eu acredito, e fazia certinho.

E a farra do boi acaba aqui. Se eu tiver q manter minha dieta só com ovo, vai ser assim. Esses fantasmas de contas, desânimo, angústia querem que eu me afogue na gordura, e ai passada da meia noite desse domingo me deu um novo estalo como naquele dia 02/10/12, olhei no espelho, vi que meus músculos conquistados nos últimos meses estão aqui, a musculação me deixou um fôlego pras gorduras não se apossarem desse corpo e coincidentemente devolveram meu livro pense magro esse fds, é um sinal de Deos! hauhauhuhau.

Hj até tinha uma corrida da cidade que eu tava inscrita com kit na mão, mas achei q eu não tava apta pra ir mentalmente. Tava me achando uma traidora pra ir correr como se tudo tivesse ótimo e não está(va), levantei a bunda do sofá hj ao invés de estudar até as 3 da manhã, resolvi dar o up na casa, escrever aqui e acordar com outro ânimo amanhã.

Pensei nas amigas que fiz aqui e por causa dessa minha jornada, em algumas mais pontualmente: Ana e Marjorie que manjam de inventar receitas pelamordedeos inventem pra mim alguma adaptação pra coisas normais, não tenho NADA integral aqui, Nice, Ju e Vivi que me mandam uma força e palavras q são como abraços, Deda que me distraiu ai nos últimos dias, os comentários aqui q eu não vou me lembrar dos nomes mas agradeço de coração.

E, eu vou voltar com posts diários nem que sejam via celular e curtinhos pq preciso arrumar uma forma de me redisciplinar nessa nova condição.

BjoGente.


8 comentários:

  1. Sabe, Mih, essa sua postura já é um grande avanço. Em outros tempos, vc se entregaria aos problemas, estaria desanimada, se sentindo fracassada, mas não está. Vc está consciente de que esta fazendo o melhor que pode agora e, acredite, é uma fase, vai passar e vc vai superar tudo isso. Comer bem não é só questão de escolha, né? Todas as coisas saudáveis custam caro mesmo.
    Vc tem espaço em casa? Plante cenouras, rabanetes e tomatinho cereja... Eles crescem super rápido, não precisam de muita água e as sementes são super baratas... Já é um jeito de enriquecer um pouco a alimentação, né?

    ResponderExcluir
  2. Oi, vim visitar seu blog e vi seu desabafo...
    Realmente, fazer dieta sai caro mesmo!!!
    Mas, essa fase de "dureza" vai passar logo, com fé em Deus!
    Estou torcendo por vc, viu.
    Bjs!!! =)

    ResponderExcluir
  3. é brabo né? mas essa fase há de passar...
    Te desejo uma ótima semana! Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Mih! Eu sei bem como é essa de ficar no vermelho. O jeito vai ser viver de batata, cenoura,beterraba e franguinho grelhado. Espero mesmo que essa fase passe. Que esses estudos todos te tragam um grande retorno! Vai trazer! Com fé que vai trazer e tudo volta ao normal.

    Eu sei como faz falta a academia. Mas o jeito é disparar na corrida e fazer nas barras da praça o que dá pra fazer. Apoio, agachamento, e exercício com saco de feijão em cada braço que seja. Se organiza e se adapta. Tem como pelo menos manter o trabalho conquistado com certeza. Tira 2h do seu dia e constroi essa rotina.

    Academia não é algo de hoje, integrais também não. A gente acaba ficando mal acostumada com essa era fitness. Mas tem como se manter. É só consultar calorias e balancear bem a coisa.

    Torcendo por você! E conta comigo sempre!

    ResponderExcluir
  5. Mih, cheguei a chorar lendo tudo isso e acredite, não foi um choro triste, foi uma sensação estranha de ver alguém renascer e no fim disso aqui, talvez você perceba que toda essa sua postagem não fez só você renascer, mas a mim também.

    A verdade é que é sim fácil, muito mais fácil quando se tem dinheiro, a condição ideal, os alimentos ideais e o estado de espírito ideal, mas a vida não é isso, a vida é você. A vida é tudo isso que você tá vivendo e as vezes até mais um pouco.
    Não se sinta fraca, nem indigna...Queria que você se visse com os olhos que eu te vejo e ia saber o quão incrível e forte você é.
    Você tá passando por um período de adaptação a uma nova condição (que tenho fé que vai ser breve) e enquanto isso? Me disponho hoje a começar a te enviar ao menos uma receita por dia de coisas que você pode fazer com ingredientes comuns (e em conta) e que resultam em alimentos que vão te auxiliar em nutrientes.

    A verdade é que nos ultimos 3 meses que tenho feito uma análise do que o emagrecimento e essa vida fitness significam pra mim e cheguei a algumas conclusões que creio finalmente estar pronta pra compartilhar (principalmente com vc que foi minha irmã de emagrecimento esse tempo todo).
    Mih, finalmente aprendi que existe uma linha fina entre a vida saudável e a paranoia, confesso que as vezes essa linha pra mim é tão fina que eu ultrapasso o que ao invés de me fazer bem, me faz mal, tão mal quanto a obesidade fazia.

    Entrei numa vibe tão obsessiva de me cuidar que quando menos percebi tava alí, no 8 ou 80 (fato que inclusive me fez perceber e criar a preocupação com aquilo que eu compartilhava na internet, já que na época tinha muita gente de olho em mim e me pegando como exemplo e o que eu quero compartilhar é saúde e não culpa por ser diferente), sentindo culpa de viver a vida comum, de ser um ser humano real.

    E hoje te ler, foi a confirmação pra mim de que eu tava quase ultrapassando a linha do real e caindo na toca do coelho pra viver uma versão maromba do mundo de alice.

    A vida real é isso que você vive e eu tenho orgulho de te ter como amiga e mais uma vez como exemplo do que é ser guerreira. Espero poder continuar compartilhando sempre da sua história e aprendendo com você como tenho feito esse tempo todo.

    Obrigada por existir e por me ensinar.

    ResponderExcluir
  6. Conhecendo seu blog agora, já estou te seguindo...
    Bjus.

    ResponderExcluir
  7. Mih, eu li esse dias no blog da Géssica sobre como ela fez pra manter a RA mesmo com "o que tinha" qdo a coisa apertava... Dá uma olha da lá nos cardápios dela: http://gessicaeliminar.blogspot.com.br/
    Fica bem e que bom que mesmo com os problemas tu conseguiu reencontrar o foco!
    Beijão e fica bem!

    ResponderExcluir
  8. Olá Mih espero que vc continue nesse caminho cheia de perseverança, Avençar sempre em busca de nosso ideal de emagrecer com saúde...Bjinhos e mto sucesso aí...Já te seguindo
    http://francissh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comenta aí: