domingo, setembro 22

Hj o papo é longo e não é sobre emagrecer.

> AVISO, este post não fala NADA sobre seu tema-central... hj vim falar a vontade, se quiser ler, siga adiante, se não blz, não vou ficar chateada tá longo mesmo...<


Depois de um longo período pós-demissão, como dito em outros post, as coisas começaram a ficar não-tão-fáceis e isso inclui todo meu processo, sem dinheiro não há planejamento alimentar q dure, e muitas coisas tive q fechar os olhos: comida saudável, academia e qqr coisa comprável que torna o emagrecimento possível.

Aí procura emprego daqui, procura dalí... e trabalhar de 'qualquer coisa' não é problema pra mim, sendo formada, pós graduanda em dois cursos e mestranda... até passo roupa pra fora se alguém quiser ai viu... e nada, alegam q eu estudei demais pra qualquer função simples, como tbm já disse antes...

Eis que essa semana enfurnada em estudo, surge um oportunidade super de boa q pro momento é ótimo, trabalhar numa balada de um restaurante contemporâneo no shopping daqui - ai abrimos um parêntese: sou formada tbm em hotelaria, bar, alimentos e bebidas... eventos tem tuuudo a ver com meus inúmeros estudos - e aí fui com a cara e a coragem e foi ótimo, tanto q pude cobrir o almoço do restaurante nesse domingo tbm, dois dinheiros pingados no fds que salvam contas a pagar.

Pude fazer uma reflexão de vários aspectos...

Vi vários tipos ontem, uma moça que trabalha no local há 4 meses, mas age como se trabalhasse a 20 anos, tudo é na base do foda-se, se chegou atrasada, se vão xingar, se vão descontar... 'foda-se'.

Um rapaz q era de extra como eu, que chegou gargantando q ia ser barman, e q ia trabalhar nesse domingo também, que encheu uma funcionária de perguntas inconvenientes do tipo: qto vc ganha? vc é registrada? qto pagam de extra pra vcs e pra nós de fora? registram fácil as pessoas de extra? como faço pra que me vejam e me contratem? - enfim, no fim, ele ficou servindo o povo como eu, queria pq queria ficar carregando meus pedidos achando q eu não aguentava o peso, e não foi chamado pra ir nesse domingo.

Uma ex-funcionária foi de extra e desfilava como uma princesa como se nós tivéssemos q adorá-la.

Os extras mais jovens de idade, uns fofos, dividiram bala, risadas e sem falar nada dividíamos o serviço do momento como que em sintonia pelo olhar.

O gerente, num geral, grosso, rude e não olha nos olhos.

O chefe do salão, ótimo, pedia pra gente parar um momento e beber água, respirar, perguntava se tava tudo indo bem, se precisávamos de alguma ajuda, e os problemas de troca de pedidos q ocorreram foram solucionados na hora sem stress.

Me vi no meio de gente que desesperadamente quer ser contratado, vi gente que falou 'esse trampo não leva a lugar nenhum mas eu gosto', vi tbm gente apaixonada na adrenalina de ver tudo funcionar e ter o retorno da felicidade dos convidados e qdo disse q era formada, cheguei a receber olhar de 'é mentira', ri por dentro.

Hj o horário era das 12 as 17h, e gente contando minutos desde as 14 pra ver se já era pra ir embora, vi tbm gente acelerando o acerto do valor do dia pra ir embora logo, as 16:50.

Sinceramente, não fui com a pretensão de ter um emprego lá, fui pra ganhar a grana do dia, e ganhei nos dois dias, óteemo! Vai salvar contas do mês e me dar um fôlego pra não chorar de desespero, fui pra curtir o trampo operacional, pra mudar de ares... e pra ver como eu me saía no quesito or-gu-lho.

Pq orgulho...(?) pq as pessoas olham com ar de 'olha o serviçal' qdo vê alguém servindo numa festa... e eu tinha dentro de mim a certeza de que eu ia reecontrar galera da fábrica lá, pq eh um restaurante chique e q tem balada e q eh caro, q eu frequentava.. entãoooo, internamente eu tava com medo de me sentir menor ali pelo olhar do outro, masss Deos é tão bom qdo a gente super precisa, que reencontrei sim gente q trabalhou comigo e que me tratou super bem e até melhor q antes, deu até pra fofocar da fábrica pq era pessoa tbm demitido na msm época, colegas de trabalho da minha mãe q sabem q eu sou engenheira, amigos da família, enfim...

Eu me lembrava a cada minuto que eu estudei praquilo tbm, fiz a correria dos pedidos na área vip q eu fiquei com alegria e me diverti demais, pq estar sóbrio num ambiente que o povo se embebeda sem limite é engraçadíssimo... e fiquei felicíssima pelo carinho que alguns clientes me trataram.

Tive um momento ali no meio da balada pensando q cinco anos enfiada numa fábrica era legal, mas tinha mto da galera mesquinha, sem valores e que meu pensamento já nos últimos meses infelizes lá faz todo sentido: antes ganhar mil reais num trabalho simples que dê para viver com qualidade, do que ganhar quatro mil sem poder respirar ou dormir, a pretensão de ser formado na faculdade deve estar ligada a sua realização pessoal e não a um resultado pra ganhar muito dinheiro no futuro, se por acaso a vida trouxer mto dinheiro ótimo, e a faculdade na minha vida teve e tem o sentido de me realizar como pessoa e não pra ficar rica (mas se um dia eu conseguir 'enricar' de boaa, mas não é o fator principal que me faz estudar).

Tô em euforia, exausta e sem sono, pq foi mto bom, reviver minhas experiências de hoteleira q sou, trabalhar com um pessoal do bem, e fazer com qualidade o que tem q fazer, sem precisar contar com hora e o pessoal lá até tava se matando querendo se mostrar e ser contratado, eu tava cumprindo o papel do extra 'faz-tudo' da grana do dia, sem criar expectativas, pq expectativa que fode com tudo né?!

O pessoal hj do extra saiu faltando minutos pra dar as 17h, reclamando q estavam cansados pela noite de ontem, eu que tbm passei pelo trampo noturno tava no mesmo cansaço, mas me propus a deixar as coisas prontas pro pessoal que ia dar continuidade ao trabalho do dia, pq é injusto largar do jeito q tá  'só pq deu a hora' e acabei ficando até 17:30, estava sem relógio ou celular então nem percebi, pq estava cumprindo o necessário, a equipe extra recebeu parabéns do gerente do dia, o restaurante bombou, pediram pra deixar meus numeros de contato na agenda deles e olha, nem na época do hotel eu carreguei tanto peso na vida... tudo me dói...mas tô maravilhada.

O trabalho realmente enobrece o homem, principalmente qdo estamos dos dois lados: ser a pessoa q esbanja e ser quem rala numa noite enqto o povo se diverte traz tanta coisa na cabeça... ver gente, fazer contato... tô muito feliz, estudando loucamente pro concurso e ainda correndo atrás de trabalho, se aparecer 'freelas' assim tá  ótimo!

E, apesar da exaustão, eu vou deitar e relaxar feliz, nem de longe é aquele inferno q eu vivia de dormir pensando em relatório, planilha, problemas de obra e não conseguir descansar, e tbm não ver a cor do dinheiro direito pq ia gastando no cansaço sem saber no q ia... sem ter o brilhinho no olhar de ter feito o trampo bem feito.

Obrigado Deos, obrigado marido por dormir sem mim hoje e passar o domingo tbm sem mim, obrigado a amiga-irmã 'vc sabe q eh vc' acompanhando o processo via inbox e curiosa de saber o resultado, obrigado vida por fazer de mim um pulp fiction nos últimos tempos, onde vou e volto pra pontos de felicidade que eu deixei pra traz sem saber pq e redescobrir tanta coisa boa.

Teria mais pra escrever, mas não sei como expressar da forma como tô pensando ahuahauhauhauhau #aloka

Bjo
*Se vc leu até o final, obrigado, mas eu agradeço mais se vc comentar aí!

6 comentários:

  1. Oi, Michelli! Li até o final e me emocionei!!! Concordo com vc em muitas coisas e acho importante o brilho no olhar quando vamos pro trabalho, já que é onde passamos grande parte do nosso dia!
    Muito importante fazer bem feito qualquer coisa que nos propormos, sejam simples ou complicadas, independente do retorno financeiro ser maior ou menor.
    Estou te acompanhando e torcendo muito por vc, viu!!!
    Bjs e uma semana abençoada! =)

    ResponderExcluir
  2. Miiih, tô emocionada pra caramba!
    A verdade é essa mesmo, dinheiro não paga as coisas mais simples e mais prazerosas como essa sensação de por a cabeça no travesseiro e dormir em paz.
    AMEI saber um pouco mais sobre esses dias, papai do céu sabe o quanto eu mentalizei positivo e falar pra vc, ele nunca falha comigo, impressionante!haha
    Eu acredito de verdade que tudo tem uma razão que as vezes a gente não entende na hora, mas que depois faz sentido e olha aí, já começou a fazer!*------------------*
    Que venham mais freelas, que venha concurso, que venham propostas pra que você possa escolher! E dessa vez tendo como base mais essa experiência que mostra que as vezes vale mais a pena escolher algo que pague um pouco menos, mas te de paz de espirito! <3

    Beijo Mih <3

    ResponderExcluir
  3. Nossa.. um tapa na cara da sociedade, kkk! Pode parecer clichê demais, mas dinheiro não paga tudo. Tu é a prova viva de que mais vale ganhar um pouco menos no final do mês e ser feliz, conseguir dormir descansada, ter a alegria nos olhos.. do que ganhar rios de dinheiro e não ter um minuto de paz, não ter tempo de respirar ou sorrir.

    Parabéns! Sério. Super parabéns! E eu fiquei bem emocionada na parte que tu fala sobre vencer o orgulho e servir os que foram teus colegas.. gente, isso é incrível. Parece contraditório, mas, se todo mundo tivesse a humildade de aceitar que todos somos exatamente iguais, o mundo seria um lugar bem melhor de se viver.

    Um beijo bem enorme pra ti ♥

    ResponderExcluir
  4. oiiiii
    Vc tem que desabafar isso tb faz parte do emagrecimento...precisa colocar pra fora!!!!
    Eu te entendo.....Ohhh se te entendo.... Mas posso te garantir que isto que vc viveu mudou muito tuas crenças em relação a serviço, dinheiro e vida.

    Sempre diante de um problema tente procurar algo que tu possa ressurgir...
    Passei por algo muito parecido...mas mudei completamente ...tudoooooo
    Foi uma deprê infernal...mas mudei tudo o que eu pensava...hoje sou LIVRE!!!!

    REPENSE SUA VIDA...QUEM VC É MESMO?? O QUE REALMENTE TE FAZ FELIZ???
    Nesta vida não levamos nada...apenas aquilo que vivemos e sentimos!!! Isto é evoluir.

    Mil bjs
    Força
    Grazi

    ResponderExcluir
  5. Oiii Mih estou emocinada com seu relato de hoje, sabe as vzs passamos algumas coisas na vida para que outras melhores venham...Vc conseguiu descrever com perfeição tudo que sentiu e ainda conseguiu me fazer repensar em algumas fases de minha vida que eu tenho passado.Muito obrigada por vc ter dividido isso conosco pois serviu de impulsão prá mim pois,sei que não é fácil conciliar tudo emagrecimento ,família, trabalho etc...Muito obrigada mesmo!!!Bjinhosss

    ResponderExcluir
  6. Há uns 5 anos eu não sabia o que era problema financeiro. Nunca sobrou, mas sempre paguei tudo adiantado sem maiores problemas. Agora estou passando por uma crise, tenho que correr atrás e me virar sozinha. Passei a compreender a realidade de uma maneira muito diferente. Cresci e amadureci uns 100 anos. Aprendi que o trabalho e o dinheiro valem muito. E também penso que Deus é bom quando precisamos. Sempre surge uma luz no fim do túnel.

    Todos os trabalhos são ótimos, só não poderia passar roupa porque queimaria todas!!!!

    ResponderExcluir

Comenta aí: