segunda-feira, dezembro 16

reflexões

O texto a seguir não é uma justificativa nem tem o intuito de fazer ngm entender pqs... são só minhas observações e tão beeeeem longo, se não quiser ler tudo, fique a vontade...

Fase Multinacional: trabalhava demais, dormia de menos, respirava trabalho, comia porcamente tudo q tem de caloria vazia no planeta, sedentária e nos hora do lazer era comer, nessa época de sete anos, fui engordando sem perceber... e casei gorda com 20kg a mais.

Fase Salário-desemprego: casada, já com dez kg eliminados comia direito, ia a academia, aos encontros da herbalife, corria, tomava suplemento, participei de provas de 4, 5 e 10km, sequei dos qse 81 pra 64...

Fase Desemprego e sem salário-desemprego: sem comida saudável, sem academia, comendo o que dava no quesito dinheiro, e me entupindo de açúcar pra dar conta de tantos estudos. Engordei 6kgs.

Fase Trampo-Escravo: primeiro jantava as 17h, saia meia noite, depois mudei de turno, acordava as 4:30 pra qm dormia esse horário, meu almoço era as 11h comida de peão é o fundo do poço pra qm ker comer direito. Me mantive inchada pelas limitações impostas de não poder sair pra ir no banheiro pq ficava a uns 600mt de distância.

Fase Lojista (atual): dedicação total a loja, às vendas, aos clientes e zero a mim, a água, as idas ao banheiro... de 7 refeições anteriormente incorporadas faço mal-e-má 2, corro tanto no trabalho que não sinto sede, nem fome, nem vontade de ir ao banheiro.. tô tipo zumbizando, tô feliz na loja mas tô passando pelos dias sem viver os dias...

Hoje tive um estalo não aquele da gordisse possuída, mas da anulação possuída... comer mal - ou não comer - me trouxe indisposição pela manhã, falta de vontade de comer, beber e viver de vento sem sofrer.. ai me vi num estado que vi e vejo mta gente mas não tinha me tocado, as vezes vemos mta gente dizendo que não da pra começar pq o trabalho não deixa, e eu, sempre disse 'claro q dá, se eu consegui na fábrica... ' - então! só que eu trabalhava numa multinacional sentada no ar condicionado, com note, banheiro a dez passos de distância, e eu podia levantar qts vezes quisesse... tinha cozinha do meu lado pra levar marmitas e micro-ondas a minha disposição.

Aí me toquei: naquela época eu só deixei de ser preguiçosa... dava sim pra fazer tudo, qm não fazia ao meu redor não fazia pq tinha o q? pre-gui-ça.

Em casa qdo demitida eu pude me dedicar a vida fit e era tudo lindo, até o dinheiro de fato ir acabando... e o emprego não aparecendo.

Na semi-escravidão o trabalho em si era um porre, e uma pessoa querendo derrubar a outra msm a maioria não tendo se quer o ensino médio completo, comida de peão em horários péssimos, acordando na hora q eu dormia e bagunçando meu organismo.

Qdo comecei na loja a primeira semana de montagem foi tão punk q eu pensei q ia ser só pq estávamos correndo contra o tempo pra abrir.. e q ia passar, que na folga da semana passada eu ia conseguir entrar num ciclo fit de novo... qm disse? fui trabalhar na folgaaaa e nada do que eu planejei deu certo...sem contar que todo tipo de tentação está bem na minha cara, já q na frente da loja tem donuts, mc donalds e rei das empadas, foraaa a brasil cacau e a kopenhagen... enfim... há dias tô pensando em voltar pra herbalife pra dar o start e começar pela limpeza do organismo... mas não consigo nem levantar da cama no horário de ir lá... me dei conta que faltava o ânimo, mas meu ânimo tem nome: música... achei ele perdido esses dias... e a outra coisa: comer mal, me faz viver mal, e ser um zumbi, apesar de ter emagrecido uns 3 kgs de tanto subir e descer escadas com malas pesadas todo momento.

Agora eu sei. Folguei hj e comi coisas fáceis e de calorias vazias, jacando msm com pastel, danete e trakinas... finalizei a noite jantando um japa com meu marido que eu ultimamente só vejo dormindo pq estamos com horários de trabalho trocados... mas já que a luz de alerta não tava adiantando (pq não beber água já tava me causando inicio de infecção e uma desidratação do nível 'mto laranja mesmo' se é q me entendem), uma sirene começou a tocar na minha cabeça.

Amanhã tudo recomeça na marra, preciso regrar meu organismo pelos horários que tenho hoje... trabalhando das 16 as 23h, e, encontrar forças que estão em modo off em alguma parte pra correr de novo...esse ano q eu me superei tanto em correr, q eu pensei até na São Silvestre... A SS vai ficar pra 2014, mas correr eu posso em qqr lugar neh, vergonha na cara mode on.

Minha amiga secreta da blogosfera light foi a Amanda Faia (do Operação Casório) e ela me presenteou com uma agenda boa forma - q eu eu SEMPRE quis ter, e nunca tive vontade de comprar hauhauhaua, imagina a cara de boba qdo chegou aqui! Pensei: uuhhuuu leu meus pensamentos, precisava de mais um chute na cara como diria a Marjorie pra adaptar minha nova vida à minha vida fit q demorei tanto pra conquistar, obgd Amanda fiquei realmente feliz, meu primeiro presente de natal e o chute q eu tava merecendo já q sei todo caminho tortuoso da vitória.

Eu tirei a.. a... então, eu não ia contar até ela receber o presente, massss eu trabalhei tão loucamente que o presente dela ficou mais de quatro dias parado em casa pq o correio é mto longe do shopping e da minha casa..e o horário não tava ajudando, hj de folga pude finalmente postar com uma semana de atraso o presente dela.. até coloquei no sedex pra ela não enfartar de tanto esperar, e espero que chegue inteiro, pq nem sempre o correio toma cuidado né... tirei a Aline Canteiro! Espero que vc me perdoe pela demora, e como eu disse anonimamente, antes tarde do que nunca... hauahuahu

Esse post tá sem foto, sem link e sem nada pq eu tô com tudo no celular  e postando pelo note e o cabo nem tá aqui, o bt não tá pegando... enfim...depois eu edito aqui!

bjo pra qm leu até o fim! :)

4 comentários:

  1. Que legal essa agenda!!
    eu comprei uma pra mim e acabei mandando para a minha amiga secreta tbem!!!!!!!
    beijos amore!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo beijo Mih, li até o fim!! kkkkkkk Já comprei uma genda dessa esse ano que ficou guardada pela metade do ano quando desisti de mim, mas já comprei uma pro ano que vem que quero ter o prazer de ver toda completinha e linda!!! O jeito é voltar, e voltar sempre que precisamos.. não adianta ficar de mimimi, e blablabla, erramos e só tem um caminho: a volta!! Estou há um tempão com um enjoo, ( achei até q era gravidez) e não tô fazendo nada, absolutamente nada certo .. subi na balança e puff, engordei .. não dá de se descuidar pq se não a gente perde o bonde.. Bora lá, no Recomeço!! Eu vou, hoje, agora, já!! Bjos

    ResponderExcluir
  3. EU ADOREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI! HAHAAH.. MARAVILINDO! CHIQUE! FASHION! TO APAIXONADA NELE! Tão lindo que da até dó de usar! hahahahah

    Não estragou a surpresa pq eu não tinha visto seu blog ainda! hahahah

    =***

    Brigadão Mih! Obrigada por participar!
    Espero que tenha gostado!

    ResponderExcluir
  4. Bela reflexão de final de ano! E vc está certa: quando QUEREMOS, a gente dá um jeito. Eu acho até que parte do "desânimo" é resultado da alimentação ruim, da falta de água... e em alguns momentos a gente precisa se superar pra conseguir começar a mudança. Depois a lei da inércia ajuda, hehe... Boas festas!

    ResponderExcluir

Comenta aí: