terça-feira, abril 29

Mais um capitulo da novela Academia.

Ehhh me matriculei na academia baratinha... no dia q paguei ja pude começar era terça passada, na quarta cheia de dor e com afazeres domesticos atrasados nem fui, quinta e sexta eu me atrasei ao acordar de manhã e aí comecei a achar os "poréns" de nunca mais usar uma academia baratinha msm q seja só o q dê pra pagar...

Até brinquei que ia pegar tétano nessa academia... e vou falar viu, tem muuuuuuuita diferença e não é só no preço :(

    Eu me sentia assim: 


Agora eu me sinto assim: 



1 - Na linda academia eu podia confortavelmente adaptar os aparelhos ergonométricamente para o meu tamanho, e agora eu tenho q fazer nas máquinas do jeito q dá pq não tem como eu mexer, pq nem tem pinos de regulagem.

2 - Na linda academia eram cores claras, iluminação adequada, espelhos para visualizar os exercícios e com espaço para qualquer movimento, agora eu tô num lugar laranja e PRETO, com a parede cheia de blocos vazados que deixam a gente com os olhos irritados, com um único espelho no cross e sem espaço para executar outros exercícios.

3 - Na linda academia tinha manutenção toda semana, as vezes mais de uma vez, tudo sempre limpinho e lubrificado, nessa os blocos de peso tem pó entre elas de anos, alguns aparelhos rangem, outros tem ponto de ferrugem.

4 -  Na linda academia esteiras e bicicletas podiam ser programadas pra correr-pedalar em subidas nas mais diversas combinações, velocidades, tempos, cargas e ainda acompanhava o ritmo cardíaco, agora é só na base de: "pedala ai q funciona" e "corre uns dez minutos pra aquecer".

São só alguns pontos, ai vc me pergunta: então pq vai continuar lá? Volta pra linda academia!

Então... não dá, eu juro que fui ontem e hoje e tô fazendo um trabalho psicológico de aceitação, mas tá dificil, quando estamos acostumados com do bom e do melhor, foda cair numa pedrerisse dessas..

Pq a cada joinha q eu recebo entre um exercício e outro eu sei q tem alguma postura incorreta por conta dos aparelhos, afinal de contas sou filha de prof de Ed Física e meu prof da linda academia eh fodão, monta a série e corrige, e da toque, e ajuda...

Dei a letra q eu corro na rua, que sou engenheira e AMO números: tempo, carga, velocidade... q eu preciso comandos e gráficos... mas isso não vai mudar, fora q eu me sinto a RYKAH lá, as poucas mulheres nessa academia se vestem do jeito gorda-frustrada (q eu ja me vesti um dia) legging preta e camiseta de algodão, e fazem esteira/bike molengamente e os aparelhos então o desânimo delas eh contagiante, e eu vou no tipo Penélope Nova: legging labellamafia, tênis colorido, luva, boné, regata que combina com o top, braçadeira, celular e fone - e, puxo ferro com gosto msm correndo risco do tétano... os homens me olham como se eu fosse um E.T. e me sinto um peixe fora d'água, mas mês que vem vou pra outra msm q seja longe, ou penso seriamente em voltar pra Linda academia mesmo não concordando com o plano.

Vejo meu bracinho começando a dor voltar a ter algum rascunho de desenho ahuahuahauhua.

bjo.


2 comentários:

  1. Oi linda! Bom que nessa academia nova sua auto estima vai nas alturas né? hehehe...
    Mas olha, se vc tem condições de pagar a linda não fica sofrendo não! Se a coisa $$$ tiver apertada aguenta nessa mesmo! Mas antes toma uma vacina antitetanica! :*

    Beijo grande e um feriado maravilhoso pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiii , adorei seu post. Me motivou muitooooooooo...
    Mil bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir

Comenta aí: