segunda-feira, novembro 26

Consciência dói.

Bom dia gente!


Voltei.
Fiz umas descobertas nos ultimos dias.... q limitou um pouco mais minha vida alimentar, me trouxe mais consciência tbm.
Primeiro que, toda manhã eu tomo herbalife... e por eu ter problemas com lactose, sempre tomei com água, mas to indo num espaço novo e a moça esqueceu q eu sou a 'diferentona' q tem q tomar sem leite... q q aconteceu? Depois de quatro dias tomando sem saber (pq juntando isso eu não sinto gosto 100% q nem vcs, então nem sempre distinguo se tem leite no meio do q to comendo ou não) eu passei mto mal.

Pq na minha cabeça eu tava tomando com água e no fds comi um rolinho de camarão com catupiry, na segunda qdo acordei mal achei q soh o catupiry tinha ferrado minha vida, minha linda rinite veio, e tomei meu anti-alergico de sempre e piorei mais... sem saber pq fui no otorrino e redesenhamos minha linda doença alérgica: 

- meu prob com lactose é por depósito; por repetição de episódio... ai chega um momento q a rinite vem com tudo.
- o fato de eu ter tomado vergonha na cara e comer direito, me fez limpar o corpinho, o q fez meu anti-alergico vir com tanta força q me deu efeitos colaterais (fiquei um dia inteiro com a vista embaralhada sem poder ler direito e sem trabalhar)
- sou uma alérgica multipla: leite, ovo, cacau (da parte alimentar), somando ainda: pólem, pelo, pó, latéx e lã.
- ser uma alérgica múltipla me faz ter tendência a ser alérgica a mais coisas com o passar do tempo, inclusive o gluten.

Quando comecei essa caminhada de emagrecer dia 02/10/12 eu cortei o gluten por conta propria... e eu me-lho-rei, mas achei q era soh por causa da desintoxicação... mas aiiiii ontem eu comi uma pizza e usei a enzima de lactose pra poder comer o queijo, mas ai me deu um revertério soh de olhar praquela massa cheia de trigo, comi e não caiu bem.

No sábado fui comemorar mesversario de casamento e comemos numa churrrascaria, me doeu não poder pegar queijo de bufala, ovinhos de codorna, bolinha de queijo assado e salame pq tava salpicado de queijo ralado... =/

Mas enfim. Tô reaprendendo a viver com a limitação, pq essa ultima rinite, veio pra me dar uma basta e ver q o bagulho é feio... 

[pq antes, eu dizia f*da-se, vou comer... se passar mal, passei - não levava mto a sério essa coisa da alergia, pq passei a vida toda doente...agora q passo uns tempos sem ter nada, vi o valor q tem q se dar por cuidar da alergia... meu médico lindo disse: doente alérgico sofre a vida toda, e essa doença é mutante, muda a todo instante e depende de mim perceber e controlar.]

bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí: