sexta-feira, janeiro 11

Nunca tá bom, Vigilantes do Peso Alheio.

Bom dia gente!


Hj eu dormi só 4h, ontem eu comi no rodízio de churrasco, hj eu madruguei, mas tô ligada em 440 volts!

Tava visitando uns blogs que eu encontrei ontem de parceiras de luta, e ao fazer um comentário, resolvi vir escrever o post a seguir.

O livro Pense Magro, pede na primeira tarefa que a gente descreva e escreva pq quer ser magro, pq a nossa vontade de comer drogas alimentares é maior do que a vontade de emagrecer... a gente não crê quando lê isso até observar... #puraverdade

Aiii que alguns dos itens da minha lista são:

  • 'não ter ngm controlando o q eu como'
  • 'comer o q eu quiser sem olhos que acusam'
  • 'não me importarei de comer na frente dos outros'
  • 'não terei ngm me incomodando por causa do meu peso'.

E ainda tem gente que fica me pertubando qdo eu como...'vc não está de dieta?', 'e o regime, ja parou?'.

Maaaano que inferno q é isso... e eu q não sou nenhuma lady, ligo o foda-se, pq não preciso de policiamento alimentar 24h, já jogo a real que eu como o q EU quiser e qdo EU quiser, pq tô em reeducação, minha consciência me diz a quantidade q eu devo comer, e não ouço mais a voz do prazer de comer pq esse prazer não tem limite pra nada.

Hj, com oito kilos a menos, as pessoas mudaram o disco... pararam de ver o q eu como e ficam dizendo: 'não vai sumir hein', ' vc não acha q vai ficar mto magra com essa sua meta?', 'ficar mto seca é feio'.

Foda-se o que vcs auditores-sem-permissão-de-reeducaçã-alimentar-alheia pensam ou acham sobre o meu emagrecimento.

Minha meta é voltar pros 60 / 64kg q eu fui, q eu tinha há 6 anos atrás... tô na metade do caminho ainda... e meu marido q é o  mais interessado não acha q vou ficar seca, vou voltar ao corpo q ele conheceu e q eu gostava (apesar de dizer sempre q tava gorda, como eu era cega).

Tô muuuuuuuuuuuuito feliz com as roupas caindo, e com as que eu nem lembrava mais como vestiam bem, pq há tempos não entravam...

Na hora de dizer q eu tava gorda, ninguém disse, agora querem controlar se vou ficar mto magra... dá pra entender? Eu não quero entender, quero q não encham meu saco.

Quem tinha q ter atitude era eu, quem tinha q enxergar o sobrepeso era eu, então quem tem q aprender, reeducar e controlar alguma coisa aqui sou eu!

Ontem postei no face a msm foto q eu coloquei ali na abinha 'sobre', que tem eu no casamento civil em agosto, e com o mesmo vestido em dezembro, choveram comentários e curti no face aos montes... fiquei feliz pq as pessoas conseguem ver a diferença... e essa é a melhor resposta pros vigilantes-do-peso-alheio.

E ah! Comi no rodízio e não tô nem azul de preocupação... comi bastante salada, e carne (td sem gordura pq eu nem curto msm), tomei um suco de uva natural pra ajudar a digerir a carne e toh de boa... a calça q eu mais amei e q só usei umas 5x, coube e fechou! E ela é de botão de pressão lateral 'super pior' de fechar e fechou. Isso q importa!

Obrigado Deos e Nossa Senhora da Consciência Magra q me deram forças pra manter o foco.
Obrigado Livro Pense Magro pela lavagem cerebral.
Obrigado Herbalife por me libertar de mtas toxinas.
Obrigado eu mesma pelo bem que proporcionei para o meu corpo.

Não sou um exemplão. A Ana C.. emagreceu muiiiiiiito, mas muiiiiiiito mais que eu no mesmo período de reeducação, em outros tempos eu me sentiria mal por isso, querendo comparar, hj  consciente posso dizer que bom q as pessoas tem corpos e organismos diferentes... e disposição diferentes. Ela se dedica a AF, eu nem tanto, comecei a AF depois de 60 dias de RA e ainda não faço toooodos os dias, parabéns para as duas.

Ela sim é um exemplão. Eu sou um exemplinho pra mim mesma, depois de tantos anos tentando e voltando a estaca zero, finalmente o resultado vem... vem de carroça mas vem pra ficar.

Hoje tbm, me pego pensando: COMO e PQ eu me deixei chegar naquele ponto?? Meu maior peso de 2012 foi 80kgs, qdo comecei a RA tava com 78,1 e conto a perda a partir dai, mas posso considerar q foram 10kgs embora de vez.

#desabafofeito.

9 comentários:

  1. Vc ja sabia que eu estava há varios dias morta de vontade de comer um bolo né? Bem, hoje me permiti um pedaço "normal" de bolo de cenoura. Estava com muita vontade mesmo. Aí no escritorio qm me viu comendo já ficou: milagre! ué ja termimou o regime? cuidado heim não vai abandonar o barco... Aiiii que ódio!!! Perco até a vontade de comer sabia? O povo nao sabe a diferença de RA para essas dietas ridiculas! Mas minha opinião? Vc está muito magra sim!!!rsrsrs Vi a foto que vc colocou agora pouco e vc viu suas pernas? Muito fininhas!!!rsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi querida..seu desabafo foii power!! É bem a realidade, as pessoas ficam dando palpites sem nós questionarmos algo né? E mantenha na SUA META, que você continuará assim.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Mih, o importante é vc.. vc tem q se sentir bem.. não adianta falar tipo.. emagrece pra quem se sente bem e tb não adianta falar pra quem acha q precisa, pare por ai.. Vc é linda, e traçou um objetivo do qual vc queria, então é ali q vc vai chegar.. e isso é o q vai te deixar feliz e pronto.. Quanto aos vigilantes, dá raiva, mas dependendo de quem é, as vezes até fala na boa intenção.. pq todos nós aprendemos errados e até aprender sobre RA achamos q tem q ser restritivo e tal.. e quanto aos outros q vc não se importa, nem liga.. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Mih, as pessoas, sempre arrumaram, coisas para falar independente de sua forma física como vc disse hoje já falam, que vc vai sumir... O importante é que vc está bem e feliz. Beeijos

    ResponderExcluir
  5. oi querida. Adorei seu desabafo. É tdo que escreveu mesmo. Tb já passei por tudo isso. Adoro o livro pense magro. Tem me ajudado muito na luta do dia a dia...força aí...bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, li esse livro e adorei, super recomendo pra todo mundo. Ignore essas pessoas negativas, não te acrescentam em nada. Estou te seguindo de volta. Beijo beijo e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. Mih, hoje em dia eu me faço surda pras criticas alheias.
    O que é bom absorvo, o que não é, nem respondo pra não dar margem pra mais comentários.
    A realidade é que só você vai conseguir saber qual o melhor método e o que é melhor pra você, as vezes o que funciona pra uns não funciona pra outros e assim vai.
    O fato é que você é guerreira e a maneira como você vem fazendo tudo tem dado resultados expressivos e é isso que vale!;)
    As outras pessoas que dobrem a opinião delas e joguem no bolso!haha

    Beijo querida!

    PS: Achei bonitinho isso do exemplão mas você também é um exemplão mulher, acho que todas nós que estamos na luta somos igualmente guerreiras pq olha, não é fácil ter que vencer todo dia batalhas diárias contra nós mesmas!haha

    ResponderExcluir
  8. Oi querida! Vim retribuir a tua visita e adorei teu blog! Já te linkei com o meu :)

    E é isso, aí.. as pessoas nunca vão deixar de se meter na nossa vida e na nossa comida, haha! Ou a gente vai ta gorda-baleia ou a gente vai tá seca-anoréxica. Então, além do foda-se, eu ligou também o meu modo 'surda' hahahaha! É a melhor coisa..

    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Olha... depois de algum tempo a gente nem ouve mais esses comentários inúteis, e quando ouve, apenas ri por dentro. Não tô nem aí pro que pensam ou deixam de pensar sobre mim. Ninguém paga minhas contas! Obrigada pela força lá no meu cantinho. E adorei seu blog. Bom final de semana!

    ResponderExcluir

Comenta aí: