Hoje eu vim falar de comida, pq a gente fica gorda por não se controlar, pq alguns pseudo-alimentos são drogas viciantes que ligam a compulsão e levam a gente pro fundo do poço em segundos... e pra sair de lá não é preciso só a força de vontade, mas um guindaste tbm...pq os dois segundos de prazer..nos leva a dias no aprisionamento depressivo e gordo²...
E enqto eu não compreendi que podia comer DE tudo e não TUDO, eu não tive ânimo... e me deixei levar por dietas da moda e regimes de gaveta, e claro, até de remédios doidos receitados por médicos.
Hoje eu consigo processar a informação de que eu não preciso de dieta, entendo a reeducaçao alimentar por comer DE td e não TUDO, então além de encontrar substitutos saudáveis praquelas drogas que eu comia, também procurei itens que atendam minhas alergias e itens menos calóricos e mais nutritivos parecidos com algumas das bombas calóricas q comemos em shopping's ou delivery's.
Até pq eu tenho um marido q não está precisando perder peso e tbm nao precisa abrir mão das drogas alimentares, mas eu sim, então tem que rebolar, substituir sem deixar de ter sabor tbm.
O esquema aqui em casa mudou e ajuda a gente tbm a economizar... somos bons de garfo aqui..no sentido de q se um rodízio custa R$60,00/pessoa, eu e marido comemos os 60 e mais um pouco pra valer o tempo e dinheiro lá.
Cortamos isso e ai as mudanças das nossas extravagâncias ficou assim:

- Rodízio de carne: agora compramos uma peça grande de carne magra, dividimos em porções de 3 bifes grandes e, compramos 2 linguiças, assamos em casa msm na nossa churrasqueirinha humilde, faço uma maionese de alho de 20kcal sem pão, uma maionese com seleta de legumes e um vinagrete.
- Pizza: comprávamos sempre 3 terços (normalmente brocolis com bacon, frango com catupiry e gênova que é mussarela, bacon, ovo e tomate, assim a pizza vinha com 9 pedaços... 4,5 e pra cada um) optamos pelo rap dez com cottage ou mussarella light, peito de peru ou frango com alho poró, azeitona e tomate/pimentão, é rápido e fácil 3 min na frigideira e não tem aquele óleo todo das pizzas comuns.
-Toasted potato: comprávamos uma pra cada um de camarão com requeijão e bacon... aqui eu faço no microondas, com batatas pequenas do tipo inglesa com recheio feito da propria batata misturado a requeijão comum/cottage, peito de peru ou frango.
- Panquecas: eu adooooro, mas sou intolerante a lactose... fora q aquele óleo pra poder fazer na frigideira..aff... solução? rap dez de novo! (não, eu não ganho pra falar deles). Faz do mesmo jeito da pizza, mas no fim enrola.. fica uma panqueca crocannnnnte. AMEI.
- Macarrão: prático, fácil, delicioso, mas é feito com gluten e ovos, e a Mih aqui é alérgica a ovo (embora eu ame comer mesmo assim) e intolerante ao glúten... eis que a marca URBANO tem um macarrão SEM GLÚTEN que tem a MESMA cara do macarrão 'normal', demora uns 5 minutos a mais de cozimento pq ele é mais durinho, mas prontooo não tem pra ngm, melhor q o normal e o melhor, não é caro não! Tem o msm preço do macarrão normal.
- Bolo de chocolate: siiiiiim tbm dá pra subtituir e não vai farinha, nem leiteee o/ Clica e aumenta pra vc ver a receita! Simplinha e mto saborosa! Cada fatia tem 27kcal, retirei essa receita do site www.semglutensemlactose.com.br
Fiz a experiência de servir pra pessoas normais q nao estavam de dieta.. nem perceberam a diferença e na verdade se surpreenderam com o sabor =)
*e a margarina tem q ser becel, mas nesse dia não tinhamos..usei a q tinha.. =)
E, qm vê minhas postagens de refeições no twitter, qse sempre eu digo no fim da descrição: e no prato de sobremesa!
Sóóó que a foto do prato ali com a batata recheada eu coloquei no face e o povo achou q era uma batatona pq nao da pra saber o tamanho do prato né?!
Eu meço a quantidade de comida q vou fazer em geral na palma da mão, coube na mão, bora cozinhar, em especial com macarrão pq ele aumenta de tamanho com o cozimento.
E SIM! Eu faço qqr refeição no prato de sobremesa...almoço, jantar... e qdo é sopa... eu uso os potes de vidro de sobremesa.. aquele q vc gostava de comer sorvete dentro.. ahuahuah
Seguem as fotos do prato normal x prato de sobremesa e dos garfos, aham! Eu como com os talheres de sobremesa tbm, e a-cre-di-te, enchendo um prato pequeno, sua cabeça acha q tem bastante comida, e usando talher pequeno vc demora mais e seu estomago tem tempo de mandar informação pra sua cabeça de q vc ta alimentada.