terça-feira, março 5

.5 meses.

Alô.

Primeiro vamos falar de hj e das ultimas coisas... depois eu falo dos 5 meses.

Estou em um dia com vários treinamentos no trabalho e nesse momento tenho de brinde na minha mesa: um ouro branco e um sorvete la frutta morango. >pausa aqui<

Sábado a noite tive um descontrole têpê-êmístico e precisei de um chocolate [ok Michelli, um chocolatinho pode!] não, vc não tá entendendo...um chocolate, leia-se: uma barra de 130g de crunch...ahhh tá tem flocos de arroz... que bom #sóqnão.

Fiquei #xatiada comigo msm... mas se eu não comesse ia deixar o marido louco, o problema, é q eu podia ter comprado 3 mini-chocolatinhos com R$ 3,00, mas o zóio grande quis usar os mesmos 'trêi reau' pra comprar uma barra. #gulosa.

Assim q cheguei em casa (aham, comi no carro voltando do shopping), fiz um chá de cavalinha, bebi água e tal.. e minha consciência continuou mal... mas é passado.

Ontem, meu dia de voltar pra aula, e com um dia cheio no trabalho, eu esqueci meu super-chá-verde-de-pó e passei o dia com 300ml de água... e almocei 2 americanos feitos no pão de forma.. q me rendeu qse o q eu como o dia todo.. q ódio! Mas nao tinha outras opções melhores na fábrica.

Hoje, comportadíssima, fiz minhas marmiteenhas de lanches e almoço, tudo sob controle, exceto pelos dois brindes q falei ali no primeiro parágrafo >play< o chocolate já se encontra parado na mesa me olhando por cerca de 3 horas... não sinto vontade de comê-lo: ok parabéns.

O sorvete de fruta só peguei pq: 1- é de fruta / 2- dizem q é melhor ele do q qqr outro de chocolate, casquinha, massa, etc / 3 - vi na embalagem q tem só 69kcal.

Pensei: de repente vc foge desse sorvete pq ele parece sem graça só, mas vai q ele é uma delícia e q vc une o útil ao agradável? Sem contar a parte q saiu de graça.. kkkk

Delícia! #sóqnão, chaaato de comer, nem é gostoso.. no meio eu ja tava arrependida... podia ter parado ali, mas pq q eu nao parei? gula? Não não.. continuei pra ver se eu conseguia da metade pro final mudar essa impressão de q é sem graça... tive q fazer um esforço, e minha opinião não mudou não, mas pensei: é como o quiabo e o chuchu... vc não gosta mas come.. vai q numa tarde por ai, o principe queira uma casquinha do mc donalds, ou um sorvete por kilo, ai vc pode optar por esse sem gracinha. =)

Dia 02/03 Completei 5 meses dessa luta. #aleluia

Ontem fiz um post lindo sobre, mas meu celular não kis q eu publicasse e deletou antes de eu salvar. vamos tentar again.

Cinco meses pra eliminar qse 14 kgs, 3 furos de cinto, dois numeros de calça, as mesmas camisetas M justas e/ou apertadas agora largas e compridas, o pijama G ficando grande mesmo... um rosto mais fino, os novos hábitos vencendo os maus hábitos, a vontade vencendo a preguiça, o foco vencendo a gula, a ansiedade quase morta, um novo olhar pra 'hora de comer', o prazer do sabor, trocado pelo prazer de queimar calorias... contar calorias, anotar, pesar, fazer gráfico, gastar mais pra ser saudável do q pra ser gorda, fazer marmitas, ter hora pra comer, ingerir mais água que ar... me mexer.
Cinco meses não tão difíceis, mas tbm nada fáceis, tive meus momentos de compulsão, meus momentos de glória, de disciplina total, de doente, de inchada, de elogios, de tudo.
Obrigado principalmente  ao marido pela paciência, pelo amor em me aceitar gorda (casei com 20kg a mais), pela insistência em me conscientizar da gordura q acumulei (cinco anos ininterruptos me chamando de gorda), por sempre me alertar, me zuar e nunca me chamar de magra pra não cair no ciclo vicioso de novo, por ser meu tudo.
Obrigado a mim mesma, por resistir no começo, por enxergar a gorda q me habitava, por conseguir mudar mesmo com toda a mudança da vida nova, por dar o primeiro passo, por me levantar a cada crise de rinite q eu enfiei o pé na jaca inconscientemente, por me levantar a cada TPM que tbm me deixa loka por comida, por não desistir, por comemorar cada 100gr eliminadas.

Bjo pro marido, pra mim e pra vc que me lê.
Cada comentário tbm me leva pra frente, cada vez q vc gasta seu tempo pra ver como eu tenho vivido, me faz não perder o foco, obrigado.

A foto do antes SEMPRE será as do casamento, pq é o pico da gordisse... a do 'agora' (mas não do fim) é de ontem.
-13,700 kg

8 comentários:

  1. Parabéns Mih!14kg é uma diferença imensa né! As vezes eu olho pra minha sobrinha e penso que eu tinha ela "a mais" no meu corpo... o pesinho dela.
    Vamos firmes nessa conquista. que eu consiga em 5 meses perder tudo que vc perdeu!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Mi. Esse peso toda dá um diferença enorme, e não só na balança, mais sim pra vida para sua saúde.. E continue com o foco e força na peruca!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. meus parabéns, desejo que vc vá cada vez mais longe!!! Tá muito mais linda!!

    bjs

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. :O Parabéns!!!! Só pela foto o post tava completo! Muita diferença! Parabéns mesmo pela força de vontade e dedicação. Se os comentários são empurrõenzinhos q te levam pra frente, aqui vai mais um de apoio^^
    O chocolate já foi comido e é assunto acabado. Esquece dele e se lembre desse que vc não tem vontade de comer!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  5. Que post bonito Mih, adorei! Estou no mesmo tempo de dieta que vc e com mais ou menos os mesmos quilos eliminados. Sei o quanto é difícil essa luta e também o quanto é gratificante saber que estamos vencendo pelos nossos esforços e pela ajuda de pessoas que nos amam. Continua firme amiga e parabéns pelo sucesso! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, muito incentivador para mim que estou começando agora.

    ResponderExcluir
  7. hahahahahhaha
    TPM é uma desgraça msm!! :T
    Hein..Qnt ao desafio,
    Medi e tirei foto! hahahahaha
    Vamos ver a cada 15 dias??!..Assim dá 3 medidas - começo - meio - fim.
    ;)

    ResponderExcluir
  8. Poxa que demais! incrível mesmo, vale a pena o esforço né, sei que é uma loucura mas vale a pena...
    Parabéns e continue firme;
    bjs

    ResponderExcluir

Comenta aí: