sexta-feira, março 1

A Pê te leva pra frente.

bom dia ppl.


Vcs SABEM q, apesar de eu ser filha de uma profª de Educação Física, não sou mais uma apaixonada por AF neah?! 

Já fui, num tempo distante... jogava handball, andava de bike pra cima e pra baixo.. e era paxonada por marcha atlética (tpe ganhei umas competiçõezinhas locais) e panz... ai quebrei os dois cotovelos em momentos distintos e ai... não podia mais jogar hand pq podia quebrar o braço de novo, e ter q colocar pino por ser articulação... e ai o bicho da preguiça me mordeu e f*deu!

Os primeiros 3 meses de RA eu preferi não pensar em AF, pq se eu caisse de cabeça com tudo nessa meta de emagrecer, eu ia desistir na segunda semana... como em outros tempos.

Em dezembro ensaiei acompanhar a Jillian mas parei no quinto dia.. ai veio as desculpas  festas de fim de ano, depois o começo de ano.. e em janeiro resolvi fazer certo. 

Ainda tô tentando me re-apaixonar pela AF, mas já tô conseguindo manter uma certa frequência de atividades.... e as vezes ou me sinto culpada por não ter conseguido parar uns minutos pra cumprir esse ritual diario, e as vezes eu sinto faltaaaa msm.

Eisss que passo no Blog da Pê e recebo um tapa estalado na cara... daqueles que a frase fica martelando na sua cabeça sabe... ela tava falando sobre musculação, (masss não se assuste vc aí que não curte e nem pensa em fazer musculação...essa é pra vc q caminha, q faz exercicio com o xbox, vc que faz Jillian / Shaun T / Denise Austin, vou reproduzir aqui o trecho pertubador, que pode ser a alavanca pra vc não parar mais de se exercitar, mas passa lá pra ver o texto completo q super vale a pena!)

(...) A gente tem um relógio interno e esse relógio tem diversas “programações” que se repetem a cada 24 horas – os processos de recuperação estão incluídos aí, e é neles que você colherá os frutos do desenvolvimento da massa magra. Dá pra entender agora porque que eu disse que o corpo muda todo dia?
Agora deve ter gente pensando: “ah, tá, mas se o DESENVOLVIMENTO é que precisa de regularidade, quando eu chegar no meu objetivo, vou poder dar uma relaxada, néam?”
E a resposta é: Não, NÃO VAI. Porque enquanto você quiser MANTER a massa magra que possui, precisará de regularidade da mesma maneira! Um amigo uma vez fez uma analogia que eu considero per-fei-ta e definitiva pra essa questão. Ele disse que “treinar musculação é como subir uma escada rolante que está descendo: pra avançar, você tem que continuar subindo.. E se você parar, você não para simpesmente; você regride”.
rainbowescalator
(it’s not the destination, IT’S THE JOURNEY)
É, eu sei que essa imagem é forte. Por isso já tenho que correr pra alertar que NÃO é pra fazer a psicótica e querer treinar o tempo todo, todos os dias, sem parar. Fique sabendo que você “desgasta” a musculatura na academia, pra ela “crescer” NO DESCANSO, ok? Por isso, ele, o descanso, deve ter a sua regularidade programada e seriamente respeitada também.
De resto, pra saber qual a melhor programação de treino pra você, fale com um bom educador físico, depois de ter feito os exames necessários. E SIGA essa programação, amarradona. Sem preguiça, sem desculpas, sem ver a hora de voltar e sem nunca esquecer que você SEMPRE se arrepende por não ter ido, mas NUNCA se arrepende quando vai.(...)
Passem lá pra ver o post completo! O jeito da Pê passar as coisas é cativante! E eu, nem sonho em ir pra academia tão cedo, nem ter um corpo musculoso definido, mas manter o ritmo dos Exercicios feitos em casa tem o mesmo peso no sentido de q não pode parar nããããooooo! Regularidade é a palavra mestre!
**Eu doente como estou no momento, queria mto fazer AF ontem doente msm, mas não deu. Eu tô deveras destruida, mal consigo manter os olhos abertos na luz.... e fiquei pensando na escada rolante... pelo menos a balança não subiu, desceu! 66,3 Kg!

Bjo gentes!

4 comentários:

  1. eu tb nao sou mto fã de af, as que eu gosto um pouco são natação e hidro mas me criticam pq dizem que nao se perde mto praticando af na agua, vai entender....

    bjs

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pois é lindona, as vezes nem tudo o que a gente faz na vida tem que gostar, algumas coisas a gente tem que fazer pq sabe que é o correto e cuidar do corpo é uma delas.
    Taí uma jornada sem fim, quer a gente queira, quer não.
    Tá aqui sua amiga que mantem o mesmo ritmo de exercícios até hoje pra não perder tudo o que conquistou...

    Então bora cumprir nossa obrigação e procurar alegria nisso!:D

    Beijo beijo

    PS: A geleia já testei com morango e uva, fica uma delicia!É só seguir o mesmo processo e zas!:D

    ResponderExcluir
  3. A Penelope disse tudo! Eu confesso que só de pensar em ir pra academia, ficar 30 minutos na esteira, depois mais 1 hora de malhação me dá um desanimo... aí eu resolvi ir pelo menos pra fazer a esteira..e o restante eu faço em casa mesmo, dançando..rsrsrsrs..tá dando certo, pq to emagrecendo! Entao, encontre um exercicio que vc goste de fazer e vá a luta!!!
    bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito das reflexões! Não dá pra desanimar. Ser saudável tem que ser pra sempre!

    ResponderExcluir

Comenta aí: