quinta-feira, agosto 15

.de joelhos.

Diário de bordo 10 meses e 2 semanas.


.Surtei. Parei. Uma semana off.
Preciso de vocês. Preciso de colo. Preciso de forças. Preciso... tantas coisas.

O ócio deteriora a nossa própria imagem, e eu cheguei naquele ponto q eu não aguento mais não trabalhar, não ganhar dinheiro como antes, não ter meu status profissional.

Sou uma cabeçona bitolada, qm me acompanha no face, no twitter  e até aqui eu já disse q sou uma bitolada em estudo.. tô a maior parte do tempo estudando, lendo, fervilhando de idéias praquele futuro não muito distante em que eu quero dar aulas na faculdade...e q eu vou gabaritar o próximo concurso e mesmo com a cabeça cheia de coisas pra estudar... me sinto inútil.

Trampo de dona de casa sobra até, e não é q eu não goste de fazê-lo, mas não tenho tido aquela vontade bastiana q eu costumo ter de sair lavando do chão ao teto, quero mais q ficar em casa, quero pressão, quero metas a bater, quero poder contar com o dinheiro no fim do mês e poder comprar coisas sem ter q pensar se vou ou não poder pagar, ou sem ter q pedir pro meu marido dividir comigo.

Ai vc lendo aki, pode se perguntar e porque ainda tá parada ai?! Não tô viu... tô correndo: meu curriculum já foi enviado pra N lugares, cadastro em agência atualizado semanalmente pq por aqui se não atualizar vc não acessa novas vagas, recebo diariamente vagas de uma head-hunter, massss pergunta se em cinco meses recebi alguma ligação pra uma mísera entrevista? nop.

E eu não escolho.. sou engenheira de formação, mas não me importo de ser balconista, vendedora de roupa, trabalho é trabalho.. não me importa quanto seja o salário, se for pra passar roupa pra fora eu passo :)

É clichê, mas está tão difícil que eu chego a pensar q ter estudado 'demais' me atrapalha... sei tbm q é só uma fase, que em no máximo 6 meses termino minha pós e poderei dar aula... mas até lá tem conta pra pagar... e ficar parada em casa tá me pirando e qdo se é casado, falta de grana gera conflito, é inevitável.

Aí domingo eu tive dores estranhas que parecia uma apendicite, mas tbm podia ser um cisto no ovário estourado, tomei uma bolsa de soro com remédio antiinflamatório q nem me tirou a dor por completo, só me fez inchar... e na segunda uma rinite fudi*a me pegou de jeito, e bota pra dentro antialérgico! Desde então comi miojo, comi chocolate, comi bolacha, comi pão, não bebi água e não fui pra academia, só me afundei em estudo e melhorei das dor e da rinite.

Fico pu*a comigo mesmo, sou exemplo pra tanta gente, mas tem uma hora q tem q descer do carrossel e esperar o mundo parar de girar tão rápido, olhar pra dentro, se encontrar... e ainda tem gente q não entende e aponta: nossa, queria ta em casa q nem vc! / Ahhh já vai engordar tudo de novo hein / Estudar tanto pra que?. Eu só quero ter uma vida ativa de novo, não preciso que ngm me lembre a cada cinco minutos q eu TENHO q comer direito, q eu TENHO q ir pra academia, que eu PRECISO voltar a trabalhar... eu sei de tudo isso.

Tô numa bad hoje. Desculpem. Sou gente como vc ai do outro lado, me sinto mal as vezes. Devo acordar numa outra vibe com certeza,  mas é preciso se registrar aki momentos bons e péssimos...

Obgd por me ler.
Obgd qm comenta, me sinto abraçada.



5 comentários:

  1. Oi Mih! Sei como vc se sente, no ano passado fiquei 2 meses parada e ao final de 20 dias eu já estava MALUKA! Mas como tudo nessa vida é só uma fase ruim. E PASSA!

    Precisando de apoio estamos aqui!
    Beijo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Sei bem como se sente..

    Pela parte do desemprego, acompanho o pai do meu filho que ficou 1 ano e 2 meses sem trabalhar. Espero que tu e o teu marido tenham saúde emocional pra segurar essa barra, e que não façam que nem eu e o meu ex. Falta de grana é uma barra MUITO pesada, vai desgastando todos os outros aspectos fundamentais prum relacionamento dar certo. Mas passa, viu! Cedo ou tarde vai passar.. torço que seja cedo.

    Fica bem! E qualquer coisa estamos aí..

    Estou de blog novo http://desejodemudanca.blogspot.com.br/ Te espero lá!

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi Mih... Como comentei esses dias, eu nunca gostei de estudar, mas quando me formei tive essa dificuldade... Para muitas vagas eu tinha "muita qualificação" então eles achavam q eu ía me frustrar se trabalhasse naquela vaga, e dava pra outra pessoa! Muitos me falaram isso :/
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Aproveita o tempo para estudar bastante para o concurso. É uma maneira de se dedicar e ir atrás, nada de se considerar inútil! Pelo contrário, você está investindo o seu tempo para em breve voltar a trabalhar muito.

    Boa sorte! =)

    ResponderExcluir
  5. Mih, só vi esse seu post agora, espero que já esteja mais calma.
    Ano passado eu fique sete meses sem trabalhar e achei que ia surtar. Queria me sentir útil, queria horário, queria dinheiro, mas assim como vc, me foquei nos estudos.
    Sei que tem dias em que a gente surta e quer que a vida mude pra ontem, mas pense que você está investindo no seu futuro, estudando muito e fazendo por merecer algo melhor.
    Quanto à dieta, não vou te parabenizar, pq vc não está certinha, né, mas vc é humana e tem seus deslizes, mas pelo menos tem consciência de onde precisa mudar e voltar pros eixos.
    Me grita quando estiver precisando de colo, mulher. Já te gritei tanto, hora de retribuir.

    Hoje na rádio uma Michele Moreno ganhou um tablet, será que era você? uahuaha
    Beijão e saudades!

    ResponderExcluir

Comenta aí: