domingo, novembro 17

Diário de bordo, processo 2, dia 3.

Retomei uma vida quase direita - saudavelmente falando, em pleno feriado, com marido preparando chocotones e comprando sorvete daqueles de pote 2L, com garrafa de Coca e leite condensado aberto na geladeira, tudo aquiiiiilo que eu 'não preciso' e 'não quero' ingerir.

Sexta fiz 5,2km andando naquele sol africano... e sem-cor como sou, qse desisti, pq tava realmente ardido demais... e fiz andando pq recém saída de uma rinite+faringite, não tô podendo ainda respirar normalmente, e correr respirando pela boca é jogar operação, fono e trampo psicológico de respirar direito pelo ralo.

Sábado, não fiz AF, mas tive que andar bastante... assim como esse Domingo que foi de arrumação da casa e levar vovó para passear no shopping que me rendeu 2h andando.

Chocotone, deixei para comer no sábado no lanche da tarde, e domingo bem no café da manhã, não é o correto, massss procurei comer o mais cedo possível para evitar maiores concentrações de banha posteriores ou dor na consciência.

Coca não tomei a que tinha aqui, massss almoços de domingo na sogra, eu desisti de explicar que me esforço em não beber refri, pq ai ela prepara suco e ai ferra tanto qto o refri...então eu bebo um copo e não discuto.

O Sorvete, tomei uma taça rasa no sábado, e não desceu bem não... e já me deu um revertério, a noite na janta foi um bifão de contrafilé com alho, creme de ricota e chimi-churri.

Domingo é o dia oficial de jantar pizza nessa casa, mas não teve dessa vez... teve arroz, omelete e carne moída com tomate, cebola, azeitona e milho, só de pensar na pizza já passei mal, valeu estômago tá ajudando pra caralho, há tempos vc tava mto sem-vergonha, parabéns por voltar ao normal! o/

Incrivelmente voltando a minha rotina de comer, beber, dormir e afizar direito, ou quase direito, meu corpo resolveu se auto-limpar sem auxílio de remédio, mamão ou afins, ainda não consegui retomar meus 3litros de água por dia... sex e sab foi 1,5L e dom 2L, na segunda volto pra minha marca oficial de água.

As medidas já começaram a diminuir, pq eu tô desinchando... os números na balança tbm tão timidamente mudando... e nesse 2º processo qdo peso, o que conta é o peso da noite.

No mais... livre de trabalho da pós 2, livre de trampo escravo, e com a pós 1 e 3 mais tranquilas, nessa segunda, tenho um desafio pessoal de fazer um exercício de cardio potente que eu particularmente tinha preguiça só de olhar... e um outro q vou desafiar a resistência dos meus cotovelos quebrados.

**só um esclarecimento**

Qdo me refiro a conseguir fazer tudo com comida 'normal' no post anterior, não se trata de comer menos, ou saber escolher, pq além da falta de grana pras coisas q eu prefiro integrais ou menos calóricas, ou feitas de forma q eu possa digerir, eu tenho N problemas de intolerância alimentar que agravam minhas crises de rinite ou que disparam as crises, e ai as comidas normais fodem com boa parte do processo pq em crise, eu só consigo comer o que eu mais intolero e ai piora tudo. E sim, é um drama conseguir adaptar tudo e comer coisas normais e não ficar em crise...  :)

flw brothers?! Frmz total!

5 comentários:

  1. Mih.. eu tive aqui ontem sim!! Li seu Post todinho que falava de um monte de coisas da sua vida como ter largado o trabalho escravo, entendi que nesse começo vc queria algo mais introspectivo e ai acabei nem comentando, pq pra mim, tem horas que é assim, essa sua luta é tenebrosa né, ainda mais com essas suas alergias todas, complicado!! Mas vai seguindo conforme dá, praticando AF e se dedicando ao máximo, logo a fase ruim passa e $$ volta te trazendo os produtinhos mais certos, eu tô aqui torcendo por vc, sempre tá? Bjos

    ResponderExcluir
  2. Vejo que seu corpo tá ajudando bastante mesmo, deve ser porque você incorporou o pensando magro. É interessante essa coisa de saber lidar com refrigerante, sorvete, saber controlar as quantidades. Parece que teremos um fim de ano bastante produtivo, parabéns pelo início maravilhoso.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá Michelli eu tbm sigo as recomendações do livro pense magro pq acho que ele tem muito haver comigo, até parei de tomar refrigerantes e olha que nunca havia conseguido antes hoje tem exatamente 47 dias que nun coloco nenhuma gota deste veneno em minha boca e quero permanecer assim com a Graça de DEUS..Força e muito sucesso..Bjinhoss
    ResponderExcluir

    ResponderExcluir

Comenta aí: