sexta-feira, abril 4

3..2..1...

Num passado mais ou menos distante, qdo eu caçava tratamentos estéticos, achando q tinha só barriga e não quilos a mais, ouvi em uma das clínicas que mágoa acumula gordura...

A Women's Health Brasil postou que uma pesquisa com mulheres indica que stress pode incentivar a dependência de substâncias doces...

Acordar de um coma-gordo-emocional é um click q tem q se ter sozinho.

Eu tive esse click e eliminei 16kg em uns 10 meses sem sofrimento... ai perdi o emprego, qdo o dinheiro acabou e outro emprego não apareceu, começaram as compras de comida fácil (leia-se aqui puro carbo) pq são mto mais baratas... e as gramas brotaram e deram flor a gordura novamente.

Hoje empregada, poderia ter o click fácil de novo... em janeiro eu tentei, voltei pra academia, mas não durou mais que quinze dias, em um mês e meio de vendedora passei a gerente e eu não tenho folga.. me perdi na comida geral... minha equipe come mc donalds o tempo todo e eu sempre fui uma fiel consumidora, principalmente em tempos de promoção tipo o monopoly.

Tá, mas o q q tem a ver o lance da mágoa, do vicio em açucar com sua falta de vergonha na cara? Então, tem 10kg a mais....

Abre um parêntese aqui: Há 13 anos tenho uma pessoa muito importante na vida, que conheci na internet, mas que adentrou minha vida real como parte da família, com direito a troca de presentes em datas comemorativas, e ambas famílias nos tratando pelo que escolhemos ser: irmãos, e com esse irmão, de laços tão profundos nos desentendemos algumas vezes como em toda família, apesar de manter certo contato há tempos não mantínhamos mais a "inseparabilidade" que sempre tivemos mesmo morando a 1.000km de distância. Fecha parêntese.

Então em 2012/2013 eu emagreci e nos momentos de vulnerabilidade, ele não tava ali pra segurar minha barra, e, me perdi de mim.. várias vezes postei que eu tava me achando de novo, mas sempre faltou um pedaço... e esse pedaço é ele.

Nos últimos tempos, juro por Deos que fui dormir e acordava vários dias dizendo pra mim mesma: preciso retomar minhas regras alimentares, minha musculação, minha vida magra... mas cadê aquele tesão de realmente fazer como antes? As amigas do grupo q compartilhava as conquistas, maioria delas atingiu e deu continuidade as metas... ai é f*da vc dar uns passos pra trás e ter que recomeçar e ter que se escorar em quem já tá tão longe, a gente se sente mal e envegonhada.

Não tava conseguindo neeeeem levantar da cama qdo o alarme despertava, eu entro geralmente as 16h e vou dormir la pelas 2 da manhã, mas isso nunca foi problema qdo tinha uma vida regrada.

Semanas tomando coca-cola toooodos os dias, mc donalds, bolachas recheadas, NEM UM mísero pingo d'agua nesse corpo, chocolates em barra, trufas, açúcar de todo tipo, o vício em pessoa.

Há quinze dias retomei contato com meu irmão a fim de reestabelecer nossa conexão, e deletar históricos desnecessários... e eu tenho tido dias realmente felizes... só que gorda. 

Agora não falta mais um pedaço de mim, resolvi atééé fazer mais uma facul, a finalização das minhas pós estão bem encaminhadas, estar mais feliz me faz estar mais feliz ainda com o marido, me faz pagar sorrindo a diarista, me dedicar a tudo q eu realmente gosto, falta sóóóó voltar pra vida de magra.

Acordei hj as 8:50 e me esforcei pra levantar e comer no horário, ultimamente eu só almoçava qualquer coisa... e fique planejando ir pra rua caminhar, sabe que horas eu consegui ter ânimo mesmo de sair de casa e ainda me arrastando? As 11:25 punk... mas fui e na metade do caminho me deu aquele siricutico de que tinha q correr como antes.. minhas pernas queriam mais de andar... e eu corri metade dos 5km q fiz hj.

Chegando em casa, pulei corda e comi tudo direitinho, sem coca, sem choco, mas comi japones que era o menos ruim hj, mas esqueci do arroz (dã!!) e comi... voltei a usar o nutrabem, a tomar o chá, a me lembrar q não posso comer qdo eu quero, mas no horário q eu posso.

Amanhã de madrugada tenho uma caminhada de 40km até Aparecida, mas mesmo assim vou sair de manhã pra não perder a regra de sair pra correr cedo.

#bjognt.







Um comentário:

  1. É aquilo: recomece todas as vezes que for necessário! Estaremos por aqui para te dar força!
    Beijão

    ResponderExcluir

Comenta aí: